Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Márcio Jerry confirma nomes do PCdoB aptos para a sucessão de Edivaldo Júnior…

Deputado federal reitera, no entanto, que o processo eleitoral se construirá sob a liderança do prefeito Edivaldo Júnior e do governador Flávio Dino, “ouvindo todos os aliados”

 

Jerry confirmou nome de Rubens como opção para 2020, mas diz não ter discutido candidatura no PCdoB

O titular do blog Marco Aurélio D’Eça ouviu e leu nos últimos dias duas histórias relacionadas à participação do PCdoB nas eleições de 2020 em São Luís:

1 – de diferentes pré-candidatos de outras legendas aliadas ao governo Flávio Dino, ouviu que este já havia descartado a participação de candidatos do PCdoB na disputa contra aliados da base;

2 – dos aliados do próprio PCdoB soube que o deputado federal comunista Rubens Júnior teria sido autorizado – pelo próprio Dino – a buscar viabilização como candidato a partir da posse na Secretaria de cidades. (Leia aqui)

Diante destes fatos, o blog procurou o deputado federal, e presidente do PCdoB maranhense, Márcio Jerry.

Sobre a participação do PCdoB, Márcio Jerry afirmou:

– A eleição de 2020 ainda não foi tratada pelo PCdoB. O partido tem, contudo, bons nomes para disputar, caso seja necessário, caso atenda a uma necessidade do nosso grupo – afirmou.

Sobre a “autorização” para que Rubens Júnior atue na Secid com vistas a se viabilizar para a sucessão, Jerry disse que o parlamentar tem qualificação para disputar qualquer cargo eletivo, inclusive o de prefeito de São Luís.

– Mas esse debate não foi feito no partido – afirmou.

O deputado federal citou ainda o vice-prefeito Júlio Pinheiro e o deputado estadual Duarte Júnior como “outros nomes aptos para a disputa”.

Mas reiterou que todo o processo se dará sob a liderança do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e do governador Flávio Dino, ouvindo os aliados.

E nada mais disse; nem foi perguntado…

Leia também:

O recado do PCdoB para PDT e aliados…

Márcio Jerry sobre candidatura a prefeito…

PDT e DEM irmanados para 2020…

Sair da versão mobile