3

Flávio Dino autoinserido nas pesquisas sobre 2022…

Ao antecipar sua condição de pré-candidato a presidente, governador comunista se antecipa ao debate e passa a ser o primeiro nome de oposição ao governo que acaba de começar

 

Dino quer ocupar espaços nacionais a partir de agora, para chegar como opção consolidada em 2022

Ainda não teve a repercussão que, provavelmente, era esperada pelo próprio. E a precocidade do ato também foi vista como prematura por aliados e adversários.

Mas o lançamento de seu nome para a sucessão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) garantiu um espaço de fala ao governador Flávio Dino (PCdoB).

A partir de agora, ele passa a ser o primeiro nome da oposição a Bolsonaro apresentado como seu possível adversário em 2022.

Isso garante, entre outras coisas, a inclusão do seu nome em qualquer pesquisa de intenção de votos sobre as eleições presidenciais – ainda que elas surjam só em 2020, ou 2021, tanto faz.

O maranhense vai precisar, agora, desprender-se do engessamento ideológico que o PCdoB lhe dá – ainda que seja o PCdoB o único responsável, neste momento, por promover sua pré-candidatura a ponto de incluí-la nas pesquisas.

Com o PCdoB, ele tem também atrelado ao seu nome apoios a ditadores como Nicolas Maduro, da Venezuela, e a corrupção que marcou as esquerdas nos últimos anos.

Outro partido, portanto, deve ser um segundo passo no projeto dinista de poder nacional em 2022.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. De comunistas e lladrões o povo nāo suporta mais.

  2. Uma capital desolada pela falta de qse tudo, por enquanto, pq com apenas um supermercado, na cidade, estamos sem empregos, sem opção, sem esperança.
    Falo do supermercado pq seria uma coisa tão simples de se ter concorrência, mas o Estado está falido por completo, Flávio Dino tapa rombos com imprestimos milionários q só Deus sabe como ele pretende pagar…
    É isso q vamos ter pra 2022 ????
    Que Deus nos ajude !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *