Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Imperatriz: Comprovante de Rendimentos está disponível no Portal do Servidor…

Dados para declaração à Receita Federal podem ser obtidos de qualquer dispositivo com acesso à internet

A partir desta sexta-feira (01), servidores e demais beneficiários incluídos na folha de pagamento do Município podem obter Comprovantes de Rendimentos do ano-base 2018, necessários para a declaração do Imposto de Renda 2019.

Documento em formato PDF pode ser acessado no Portal do Servidor, disponível no site da Prefeitura, por meio de autenticação por senha individual. Para gerar a senha de acesso é necessário que o servidor faça cadastro com número de CPF, data de nascimento e e-mail. Dados podem ser obtidos de qualquer dispositivo com acesso à internet no link www.imperatriz.ma.gov.br/ portaldoservidor.

O comprovante de rendimentos traz informações sobre o total dos valores recebidos pelo servidor e também do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) no período de referência. Com a implementação no Portal, comprovantes não serão mais encaminhados em meio físico, gerando economia com a impressão e expedição de documentos.

“Caso o funcionário tenha alguma dificuldade no cadastro e acesso, pode procurar o Setor de Folha de Pagamento da Secretaria Municipal de Administração, das 8 às 14h, para fazer a solicitação pessoalmente”, explica Derek Cunha Lima, superintendente de Tecnologia da Informação da Seamo. 

A entrega dos comprovantes de rendimento em meio digital faz parte do conjunto de ações implementadas para garantir comodidade e acesso, agilizando materiais e serviços da administração municipal. 

“Uma das prioridades da gestão Assis Ramos é aliar facilidade ao trabalhador e economia de recursos, numa gestão austera e comprometida com o desenvolvimento sustentável sempre conectada com as inovações tecnológicas”, ressalta José Antonio Pereira, secretário de Administração. 

Sair da versão mobile