2

Pasta de Luis Fernando terá controle da Agência Metropolitana…

Prefeito de Ribamar aceitou o convite do governador Flávio Dino para chefiar a área de projetos estratégicos, o que inclui grande influência nas políticas públicas de São Luís e aponta para as eleições de 2020

 

MISSÃO 2020? Com o controle da Agência Metropolitana, Luis Fernando terá forte influência nas eleições em São Luís

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), deve anunciar sua renúncia logo após a realização do Lava Pratos, tradicional carnaval-fora-de-época do município.

Ele acertou os últimos detalhes da sua posse na Secretaria de Programas Estratégicos, criada a partir da transformação da pasta de Programas Especiais – que era extraordinária – em secretária ordinária.

A pasta foi turbinada para que o prefeito possa exercer grande influência em vários setores do governo Flávio Dino (PCdoB) – mesmo sem participar das ações executivas.

Ganhará, por exemplo, o controle do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), além de parte do planejamento do governo.

Mas o que chama atenção é o controle que o novo secretário terá da Agência Metropolitana, uma espécie de “prefeitura da Grande São Luís”.  

O controle dessa área – com forte influência nas políticas públicas da capital – indica interesse do governo na participação de Luís Fernando no processo eleitoral de 2020, na capital maranhense.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Vai tarde! Aproveite e leva mãe Joana contigo!
    Os professores sofreram um grande furto descarado em suas horas .extras, com desculpa que é por conta dos 1.400 cargo comissionado da prefeitura…
    Picolé de chuchu, aproveite bem esse caixão que FD te deu… Tu não será eleito a mais nada!

  2. Em 2020 só haverá eleições para prefeito e vereador. E para prefeito creio q ele está impedido pela CF onde devido ao julgamento do RE 32.507/AL onde o TSE deu nova interpretação ao art. 14 , par. 5 da CF, tratando-se de tipico caso de prefeito itinerante. descartada qualquer hipótese de candidatura a prefeitura de Slz. Poderá participar, mas não como candidato a prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *