3

Os estranhos episódios no Carnaval da Madre Deus…

Notícias anteriores e mesmo nos dias da folia esvaziam um dos principais pontos da cultura popular; enquanto isso, o novo circuito carnavalesco, criado na Beira-Mar, tem bombado dia após dia

 

Suposta prisão de mulher que, também supostamente, estaria cortando pessoas na Madre Deus

Primeiro foi a história das mulheres que estariam cortando as pessoas com gilete, no pré-carnaval do circuito Madre Deus.

A história, levou muitos foliões a deixar de frequentar um dos principais pontos do circuito carnavalesco de São Luís.

Berço da cultura popular na capital maranhense, a Madre Deus vem perdendo relevância há alguns anos, bombardeada por histórias como esta.

Agora, já em pleno carnaval, novas histórias, agora de tiroteios, alarmando os brincantes durante a folia.

Era assim a Madre Deus em tempos áureos, como berço da cultura e palco do carnaval maranhense

Enquanto isso, o novo circuito do carnaval, o da Beira-Mar – com estrutura moderna, decoração de primeira e forte divulgação midiática, está bombando nos dias de folia.

Esta é apenas uma reflexão carnavalesca…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marcos Aurélio, a questão é simples, na época da governadora Roseana Sarney, a Madre Deus era o berço do carnaval de rua, já no governo Dino,é claro, pra dar mais ênfase ao governo dele e do holandinha, ele ira fazer um novo circuito.

  2. Só uma observação Marco, essa foto que tu colocou é da Deodoro, quando a governadora Roseana fez as atrações por lá. Não precisa nem postar meu comentário, só essa observação mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *