0

Cobertura da Mirante reforçou sucesso do carnaval maranhense…

Grupo de comunicação deu amplo destaque a todos os principais aspectos da festa momesca em todos os seus veículos, fortalecendo a imagem da capital maranhense como polo turístico no período

 

A TV MIRANTE DESTACOU O CARNAVAL EM TODOS OS SEUS PROGRAMAS LOCAIS, inclusive com reportagens especiais

Editorial

Já é consenso entre todos os observadores o sucesso do carnaval maranhense em 2019, sobretudo a festa realizada em São Luís. (Reveja aqui e aqui)

Mas não há como negar que o apoio de cobertura dado pelo Grupo Mirante contribuiu largamente para a construção desta imagem de sucesso do carnaval.

A Mirante divulgou a festa em todos os seus veículos – jornal O EstadoMaranhão, rádios Mirante AM e FM, portal Imirante e G1 Portal – além de amplas matérias em todos os telejornais, muitas delas com repercussão em canais da própria Rede Globo.

O grupo de mídia destacou, inclusive, o projeto “Ora São Luís”, na quarta-feira de cinzas, que encerra o carnaval oficial com uma programação religiosa.

O DESTAQUE DO JORNAL O ESTADO PARA O CIRCUITO BEIRA-MAR reforçou a imagem de sucesso do novo point da folia

Só para feito de comparação, em 2018 o carnaval teve os mesmos circuitos, incluindo o novato circuito Beira-Mar, criado pelo Governo do Estado.

Mas, à época, o governador Flávio Dino (PCdoB) optou por ignorar a cobertura miranteana, apostando em outros canais de TV e de mídia mais alinhados ao seu projeto de poder.

E a festa de 2018 foi um fiasco de crítica e de repercussão.

NO IMIRANTE E NAS RÁDIOS MIRANTE AM E FM ampla cobertura dos cinco dias da folia, com transmissões ao vivo para todo o mundo

Neste 2019, com toda cobertura garantida por todos o veículos, o carnaval ganhou repercussão no Maranhão e fora dele – e chamou atenção de todo país.

O que pode se reverter em mais público no carnaval de 2020.

É aguardar a conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *