Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Imperatriz: Obras de drenagem avançam durante o período chuvoso

Medida visa impedir riscos maiores e melhorar a qualidade de vida da população dos bairros

 

Frentes de serviços atuam em vários pontos da cidade para amenizar os impactos causados pelas chuvas nestas últimas semanas. Medida contempla ações de tapa-buracos da malha asfáltica, construção de drenagem, limpeza de córregos e riachos, além da melhoria de ruas utilizando pedras de rachão.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho, “Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão; possui mais de 150 bairros e problemas históricos de infraestrutura, onde a maioria precisa, há muito tempo, de intervenções do poder público”, diz ele ao reconhecer os avanços que foram obtidos desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos.

O município possui um planejamento de ações para melhoria de ruas com pavimentação asfáltica e bloqueteamento e piçarramento para facilitar o acesso de veículos, principalmente dos serviços de segurança, iluminação pública, recolhimento de lixo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu.

Zigomar Filho ainda  destaca que “uma das prioridades do prefeito Assis Ramos é investir em drenagem profunda, obras que melhoram a qualidade de vida da população, evita proliferação de doenças e amenizar pontos de alagamentos em vários bairros de Imperatriz”.

“Nós entendemos que somente conseguiremos solucionar esses problemas com execução de obras de drenagem profunda”, disse.

Mesmo com o período de chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, trabalha para concluir a obra de drenagem profunda da Rua Bom Futuro, Vila Lobão. Também informou que a prefeitura já concluiu a drenagem da Rua Gregório de Matos, Bacuri.

E, agora, trabalha na construção de mais de mil metros de drenagem profunda no Parque Alvorada I, com objetivo de resolver acúmulo de água nas proximidades da Escola Municipal Frei Tadeu e da creche José Garros. “Quanto mais profunda essa drenagem para colocação e tubos de concreto, mas difícil fica por causa das chuvas, tendo que suspender os serviços e reiniciá-los na estiagem”, concluiu.

Sair da versão mobile