0

Imperatriz: Escolas participam de programação da Semana do Consumidor

As Escolas Municipais Paulo Freire, Costa e Silva, Madalena de Canossa e Darcy Ribeiro, receberam nesta segunda-feira, 11, palestras sobre Direito do Consumidor. Ação integra programação da Semana do Consumidor, com participação de mais de 500 estudantes do ensino fundamental, do 5º ao 9º ano.

Realizada em parceria com Procon, Secretaria Municipal de Educação, Semed, e Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, as palestras são direcionadas para o consumidor mirim. De acordo com o palestrante Lucas Gama, presidente da comissão do direito do consumidor da OAB, o incentivo ao consumo é bastante fomentado e cada vez mais cedo as pessoas se relacionam com o mercado econômico.

“Para orientar e fazer com que o consumidor faça boas escolhas, a gente vem abordando a questão do direito, dos deveres, vícios do produto, prazos, trocas, até para os adolescentes estarem cientes de como funciona. Só assim terá a mentalidade do que é ter consumo consciente e, se realmente há necessidade de aquisição de produtos”, informou.

Gestora da Escola Costa e Silva, Gessonita Silva Sousa, afirma que sempre recebe de braços abertos esse tipo de ação, porque “contribui bastante para o aprendizados dos nossos jovens, além de auxiliar nos trabalhos extraclasse, onde os professores também utilizam esses momentos para fomentar a pesquisa e trabalhos. Temos visto que também melhora o desempenho do aluno”, ressaltou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *