0

Bancada federal define ações em busca de recursos para o Maranhão

Parlamentares se reuniram sob a coordenação do deputado Hildo Rocha, que pregou unidade entre eles para evitar a perda de recursos federais nos vários ministérios

 

Durante reunião da bancada federal do Maranhão, coordenada pelo deputado Hildo Rocha, ontem em Brasília, os congressistas maranhenses decidiram as próximas ações com o objetivo de assegurar recursos para o Maranhão.

De acordo Hildo Rocha, se a bancada não trabalhar unida, e não houver engajamento dos parlamentares o Maranhão, poderá perder milhões de reais.

“No que diz respeito a destinação dos recursos das emendas impositivas de bancada houve decisão definitiva. Como consequência, hoje iremos nos reunir com o ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, para discutir acerca do descontingenciamento dos recursos destinados à saúde pública do Maranhão”, explicou o deputado.

Outro tema que será debatido com o ministro da saúde é a questão do aumento de teto financeiro da Média e Alta Complexidade para municípios do Maranhão. As estratégias que serão utilizadas com o objetivo de assegurar recursos para a conclusão de prédios inacabados também foram tratadas no encontro.

Acordo Brasil/Estados Unidos

Os parlamentares discutiram também sobre o acordo entre os governos do Brasil e dos EUA que prevê o uso comercial do Centro de Lançamentos de Alcântara. O Tema será pauta de encontros que a bancada terá com dois ministérios que estão tratando do assunto, o  da Relações Exteriores e o da Ciência e Tecnologia.

No encontro também foi definida a data da eleição do novo coordenador da bancada do Maranhão na Câmara, que atualmente é coordenada interinamente pelo deputado Hildo Rocha.

A data da eleição ficou para o dia 26 de março.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *