3

Com Osmar Filho, PDT reafirma projeto de poder em São Luís…

Fruto da perspicácia do vereador Pavão Filho, declaração de apoio ao presidente da Câmara Municipal – um dia depois de pesquisa que aponta favoritismo de Eduardo Braide – é chancelada pelas principais lideranças pedetistas

 

PAVÃO DEU O RECADO DO PDT e reafirmou nome de Osmar Filho para a sucessão de Edivaldo Júnior

O PDT não perdeu nenhum dia na reafirmação do seu projeto de permanecer como força partidária hegemônica em São Luís.

A perspicaz declaração do vereador Pavão Filho em favor do colega e presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, é mais um recado do PDT e que quer – e vai brigar – para se manter no poder na capital maranhense.

– O PDT tem uma tradição de ter participado [da eleição majoritária] com candidato a prefeito. O PDT, hoje, está no governo, com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O PDT tem que ter nome para colocar na mesa de negociação. Eu sugeri o nome do vereador Osmar Filho, que é um jovem entusiasmado; uma pessoa que está com uma motivação muito grande; começando uma carreira brilhante já no seu terceiro mandato de vereador – disse Pavão, em entrevista ao jornalista John Cutrim.

A declaração de Pavão Filho veio exatamente um dia depois de a primeira pesquisa sobre a sucessão em São Luís – do Instituto Conceito, publicada no blog do Diego Emir – apontar o deputado federal Eduardo Braide como franco favorito para vencer a disputa. (Saiba mais aqui)

Poderia ser apenas uma tentativa de marcar posição diante do cenário adverso, mas a fala de Pavão Filho tem a chancela das principais lideranças do partido, como o senador Weverton Rocha.

Nenhum pedetista descarta apoiar candidatos de outro partido – como já fizeram em 1992, 2008 e 2012 – mas reforçam a cada dia o papel do partido para estar bem na mesa de negociações.

Outra liderança crescente do PDT, o presidente da Federação dos Municípios (Famem), Erlânio Xavier, também reforça o projeto defendido por Pavão Filho e Weverton, deixando claro que não haverá fechamento de portas.

– O candidato pode vir de outro partido; mas o PDT tem seus nomes para a disputa – afirma o prefeito, alargando a lista de nomes pedetistas, com Osmar Filho à frente.

O fato é que o PDT – que hoje comanda a prefeitura – vai buscar viabilizar um de seus quadros para a sucessão de Edivaldo Júnior.

E o recado foi dado mais uma vez…

Leia também:

Lideranças emergentes reforçam PDT para 2020 em SLZ…

PDT e DEM irmanados para 2020…

Com ou sem candidato, PDT será fiel da balança em 2020…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Eduardo só ganha se for no primeiro turno. A única aliança que ele vai manter é com a mulher e os dois filhos. Nem do pai ele quer aproximação.

  2. PDT quer mamar eternamente na prefeitura de São Luís é???
    Essa ilha afundando de tanto buraco, eita gestão competente!!!!

  3. Será que OF vai ter coragem de mostrar o contracheque de Astro de Ogum como aposentado da câmara em pleno exercício de presidente daquela casa???? Essa bomba já estourou Marco!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *