2

Luis Fernando auxiliar de Flávio Dino; perguntas continuam sem resposta…

Desgastado político e administrativamente e sem cacife eleitoral para oferecer ao governador, renúncia do prefeito de Ribamar vira uma caixa preta da política maranhense

 

COM DUAS RENÚNCIAS EM OITO ANOS, Luis Fernando acaba como empregado daquele que classificou como “mudança de gogó”

O agora ex-prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), assume nesta sexta-feira, 15, o comando da Secretária de Programas Estratégicos do governo Flávio Dino (PCdoB), após renunciar – pela segunda vez em oito anos – o comando de São José de Ribamar.

E sua posse gera mais dúvidas do que respostas na classe política maranhense.

Que benefício político Luis Fernando leva para Flávio Dino?

Que benefício administrativo Luis Fernando leva para Flávio Dino?

Que benefício eleitoral Luis Fernando leva para Flávio Dino?

Em busca das respostas a estas perguntas, o blog Marco Aurélio D’Eça passou os últimos dias em conversas com algumas das principais lideranças políticas do Maranhão.

E todas chegaram à mesma hipótese: a secretaria de Programas Estratégicos foi a tábua de salvação encontrada pelo tucano após o fracasso da gestão em Ribamar.

Luis Fernando deixa de ser cacique em sua aldeia para virar índio de uma tribo que já tem inúmeros guerreiros; e não tem nada a oferecer em troca.

Nem mesmo a excelência em gestão verificada no primeiro mandato pode ser alegada, uma vez que se mostrou medíocre nestes pouco mais de dois anos à frente da prefeitura.

O agora ex-prefeito de São José de Ribamar vai virar, portanto, empregado daquele que foi seu quase-adversário há pouco mais de cinco anos.

Sem que ninguém consiga entender suas razões…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Creio que sua ida para o governo tem reflexos na próxima eleição para Governo. WR não esconde de ninguém a vontade de ser candidato. Brandão assumindo poderia ser pressionado a abrir mão da disputa por uma vaga no TCE. Com LF no governo, Dino resolve dois problemas de uma só vez: Faz de Brandão seu sucessor natural e deixa WR na fila, e recompensa LF com uma vaga no TCE. Creio que Dino não quer queimar etapas na caminhada de WR ao governo. Este será Governador, mas não em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *