0

 Hildo Rocha leva benefícios para comunidades indígenas de Grajaú…

“Deputado Hildo Rocha você está realizando o sonho de toda a população Guajajara da nossa região. Gostaria também de agradecer o apoio do Jones Braga e do prefeito Mercial Arruda pelo imenso apoio que eles nos deram para viabilizar a conquista desse trator agrícola que veio para facilitar o nosso trabalho. Agora nós vamos produzir mais e melhor”.

Com essas palavras, o Presidente da Associação Comunitária Cacique Virgulino, Ewerton Bento Guajajara, resumiu o sentimento das comunidades indígenas que foram beneficiadas com a doação de uma patrulha mecanizada, composta por trator, grade aradora e demais implementos utilizados em atividades agrícolas.

Recursos federais

O equipamento foi adquirido pela Codevasf com recursos federais provenientes de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha. A entrega aconteceu domingo, na Aldeia Morro Branco, em Grajaú. Participaram do ato o deputado federal Hildo Rocha; o superintendente da Codevasf, Jones Braga; o prefeito Mercial Arruda; os vereadores Adenildo Rodrigues; Anselmo Barros; Neto Carvalho, Wellington da Expoagra e o ex-vereador Telmiston Carvalho.

Também participaram do evento o Secretário Municipal da Agricultura, Elson Rodrigues; a Superintendente de Assuntos Indígenas, Alessandra Benta Guajajara; o Cacique da Aldeia Morro Branco, Sebastião Bento Guajajara e o presidente da Associação contemplada com o equipamento, Ewerton Bento Guajajara.

“Deputado Hildo Rocha, hoje estamos mais felizes do que nunca, por lhe receber aqui na nossa comunidade. Mais felizes ainda estão os nossos amigos indígenas que estão recebendo essa conquista que veio para facilitar o trabalho e melhorar a vida daqueles que trabalham na agricultura”, destacou o vereador Adenildo Rodrigues.

“Queremos agradecer a entrega  dessa máquina tão importante para as comunidades indígenas do nosso município. Esse equipamento foi comprado com recursos de emenda parlamentar do nosso deputado Hildo Rocha que é um parlamentar trabalhador, atuante que veio trazer esse benefício para o nosso povo. Agora nós temos mais recursos para trabalhar com menos sofrimento e também vamos produzir muito mais”, destacou o líder político Telmiston Carvalho.

Oportunidades aos indígenas

O deputado Hildo Rocha ressaltou que a chegada da máquina representa uma oportunidade para que os indígenas possam trabalhar e mostrar que eles também são trabalhadores e sabem produzir bem, desde que tenham as condições necessárias.

“Os indígenas precisam de oportunidades. É isso que estou fazendo, criando oportunidades de crescimento. Essa máquina, com seus respectivos equipamentos, viabilizada por mim é uma oportunidade para que os guajajaras possam produzir com tecnologia e assim melhorar a produtividade e, consequentemente, aumentar a sua renda. Inicialmente o prefeito Mercial vai ajudar a fazer com que essa Patrulha Mecanizada trabalhe corretamente propiciando muitas alegrias para toda a população guajajara que mora na Aldeia Barro Branco. Tenho certeza que em breve os nossos irmãos indígenas irão dizer: esta mandioca nós estamos colhendo por causa de um trator que o deputado Hildo Rocha lutou para trazer para ajudar a gente a produzir com menos esforços, maior quantidade e mais qualidade”, enfatizou Hildo Rocha.

Gratidão e reconhecimento

O prefeito Mercial Arruda destacou o trabalho que o deputado Hildo Rocha tem feito em prol dos municípios maranhenses.

“Hildo Rocha é um amigo, um parceiro, um lutador. Poucos parlamentares maranhenses tem trabalhado tanto em favor das comunidades indígenas do nosso estado e em favor dos produtores rurais quanto o deputado Hildo Rocha. Somos gratos por mais essa ação em prol da população de Grajaú”, afirmou Arruda.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *