0

Vereador Dr. Gutemberg Araújo celebra reabertura da Maternidade Maria do Amparo

Emocionado e muito feliz, o vereador Dr. Gutemberg Araujo (PRTB) voltou à tribuna da Câmara Municipal de São Luís nesta segunda, dia 18, para falar acerca da questão da Maternidade Maria do Amparo. Mas dessas vez, era portador de excelente notícia.

“Hoje é dia de festa, de comemoração, de alegria, de gratidão. Hoje, levado pelo esforço da sociedade, desta casa, da prefeitura, a Maternidade Maria do Amparo está de portas abertas. Isso é motivo de alegria, de regozijo para todos, mas principalmente para todas as mulheres de São Luís que passam a contar novamente com esta casa de saúde. Uma instituição respeitada, histórica – todos conhecemos a história daquela maternidade – está novamente à disposição do povo”, afirmou.

Externando seu sentimento de gratidão, o parlamentar reconheceu o apoio dos colegas vereadores à causa.

“Nesses três meses que a maternidade ficou parada, foram 600 partos que deixaram de acontecer ali. Não sabemos o calvário que mulheres pobres tiveram que percorrer para poder ter seus filhos com dignidade. Eu estou muito grato a Deus, ao prefeito Edivaldo Holanda e ao Secretário Lula Fylho que se empenharam para resolver a situação. Obrigada a esta casa, ao presidente Osmar Filho, aos diretores e servidores da Maternidade Maria do Amparo, exemplo de solidariedade, a despeito de atraso dos salários, pois se irmanaram com esta causa”, elogiou.

O Parlamentar sugeriu que os vereadores vejam uma data para fazer uma visita à Maternidade como um gesto simbólico.

“A luta não acabou. Esta casa tem um papel importante na destinação das emendas parlamentares para atender interesses tão nobres como os que Maternidade abraça. Não queremos que essa situação volte a ocorrer, vamos estender nossos braços aos profissionais dignos e sérios que lá atuam. Meu sentimento é de gratidão. Parabenizo a todas as mulheres de São Luís e do Maranhão. Corram para a Maria do Amparo para que ela fique cheia e venha atender ao teto que a Prefeitura de São Luís estabeleceu. É patrimônio nosso, orgulho de nossa cidade e Estado”, finalizou.

Relembre o caso

A preocupação do parlamentar com a Maternidade Maria do Amparo, localizada no bairro Anil, já se traduziu em diversas ações. Quando da reabertura dos trabalhos na Câmara, ele encabeçou uma reunião para tratar o assunto, que resultou na formação de uma comissão. A situação que a maternidade atravessa é delicada: os serviços de internação foram suspensos em dezembro de 2018, devido aos problemas financeiros.

“Eu acredito que o engajamento de todos evitará a interrupção da assistência prestada há décadas pela Maria do Amparo à sociedade maranhense. Essa causa é de todos aqueles que acreditam no fortalecimento da saúde, na valorização dos profissionais e no bem estar de todos que residem nesta cidade, independente de classe, cor, sexo ou posição social”, afirmou quando do início de 2019.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *