Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edilázio quer esclarecimentos de Portela sobre investigação de desembargadores

Parlamentar foi à tribuna da Câmara para falar da denúncia do delegado Thiago Bardal, que acusou o secretário de Segurança de persegui-lo por ter recusado investigar membros do Tribunal de Justiça

 

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) levou à tribuna da Câmara, nesta quarta-feira, 27, a denúncia do delegado Thiago Bardal contra o secretário de Segurança do Maranhão, Jeferson Portela.

– Hoje [ontem], prestando depoimento, em frente a um juiz, o ex-superintendente de investigações criminais, Thiago Bardal, disse que o secretário de Segurança, Jefferson Portela, pediu que o mesmo investigasse quatro desembargadores – revelou Edilázio.

Em depoimento prestado ao juiz titular da 2ª Vara Criminal de São Luís, José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior, dia 12, Bardal disse que Portela, estava firme no propósito de investigar e prender pelo menos quatro desembargadores do Maranhão.

– Jefferson Portela me chama em seu gabinete e diz: enquanto eu for secretário vai sair desembargador algemado daqui. Tem que investigar Fróz, Tryrone, Guerreiro e Nelma – afirmou Bardal.

Além de cobrar do próprio Tribunal de Justiça que leve o caso à investigação do Ministério Público, Edilázio propôs também à Assembleia Legislativa que convoque o próprio Portela.

– Nós não podemos admitir que a Polícia seja usada para investigar aqueles que não rezem a cartilha do comunismo – frisou o deputado, que também já denunciou o caso envolvendo a PMMA como espiã de adversários de Flávio Dino. (Veja vídeo acima)

O governo Flávio Dino ainda não se manifestou oficialmente sobre a denúncia de Bardal…

Sair da versão mobile