0

Imperatriz: Prefeitura intensifica trabalho de revitalização de espaços públicos

As ações são executadas pelo Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh em várias localidades da cidade

 

Visando melhorar a conservação, paisagismo e as condições ambientais do município, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, vem intensificando o trabalho de revitalização ambiental dos espaços públicos da cidade.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Rosa Arruda, as ações de paisagismo são de baixo custo para os cofres públicos, mas de valor e retorno imensurável em termos culturais, ambientais e conservação destes espaços.

“A medida visa o melhoramento do paisagismo de nossa cidade. Havendo um espaço bem apresentado, consequentemente haverá um maior interesse da população em estar inserido nesses locais e potencialmente, serão criados vínculos com os espaços, tornando-os ainda mais sociais”, pontuou Rosa Arruda.

No processo de revitalização são utilizadas gramas em placas, mudas de Ipê de várias cores, Ipê mirim, mogno, palmeiras, açaí, buriti, oiti e caroba, e dentre as plantas ornamentais estão a resedá, bougainville, espécies diversas de jasmim e espirradeiras coloridas. As mudas são cultivadas no Viveiro Municipal, Parque Alvorada I, como também, doações de parceiros e madeira de reaproveitamento.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *