0

Codevasf deverá ter escritório em Imperatriz…

Lei de autoria do senador Roberto Rocha ampliou a atuação técnica da autarquia federal para todo o Maranhão

 

Servidores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), estarão em Imperatriz entre os dias oito e doze de abril, com o intuito de analisar a viabilidade de implantação de um escritório de apoio técnico no município.

A decisão do comando da Codevasf/Brasília de enviar uma equipe técnica e instalação de um escritório em Imperatriz já foi comunicada ao prefeito Assis Ramos, por meio de um ofício assinado pelo diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, atualmente respondendo pela presidência do órgão, Marco Aurélio Ayres Diniz.

A Codevasf é uma empresa pública destinada ao fomento do desenvolvimento regional, notadamente das regiões ribeirinhas. Inicialmente, a empresa só atuava nas bacias do São Francisco e do Parnaíba, mas com o tempo acabou se expandindo. Hoje, ela atua nos Estados de Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal, Sergipe e Maranhão.

Em 2017, o então presidente da República, Michel Temer (PMDB), sancionou projeto de lei de autoria do senador Roberto Rocha que ampliou a área de atuação da Codevasf para 100% do território maranhense.

Antes a Companhia atuava em poucas dezenas de municípios, mas com a sanção do projeto agora todas as 217 cidades maranhenses poderão ser beneficiadas com as ações dessa que uma maior empresa pública de investimentos e ações de infraestrutura urbana e rural do país.

Foi só depois dessa ampliação do raio de atuação da Codevasf que o senador Roberto Rocha pôde viabilizar alguns convênios iniciais com a Prefeitura de Imperatriz, entre os quais os que disponibilizam recursos para a construção de aparelhos públicos considerados importantes, não só para Imperatriz, mas para toda a região. É o caso, por exemplo, da Ceasa, do Panelódromo e do Shopping Popular, obras já em fase de licitação.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *