Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Gestão Edivaldo intensifica obras para prevenir efeitos das chuvas..

Sob o alerta de risco de tempestades e alagamentos também durante o mês de abril, prefeito determina trabalho para prevenir transtornos e proporcionar mais qualidade de vida

 

HOMENS TRABALHAM EM ENCOSTAS DE MORROS EM BAIRROS com riscos de deslizes de terras

Desde as chuvas do domingo, 24 de março – que alagou praticamente todos os bairros de São Luís, destruiu encostas e provocou desabrigados – o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) montou uma força-tarefa para prevenir novas tragédias.

E segue intenso no comando das equipes que realizam obras de contenção de encostas, desobstrução de bueiros e galerias, recuperação asfáltica e melhoria de drenagem em toda a cidade, como podem ser constatadas nas imagens que ilustram este post.

– Pessoal, a determinação é seguir trabalhando de forma intensiva para prevenir transtornos e proporcionar mais qualidade de vida e mobilidade à nossa população. A previsão é que este mês de abril seja de muita chuva em toda a região Nordeste – alertou Edivaldo, esta semana, em post nas redes sociais.

EQUIPES TAMBÉM TRABALHAM NO DESENTUPIMENTO DE GALERIAS E LIMPEZA DE BUEIROS para facilitar o escoamento das águas

Nesta semana, as equipes da prefeitura estão realizando obras de contenção de erosão na Rua Permínio Lindoso, no Sá Viana, além de manutenção asfáltica, desobstrução de galeria, limpeza de canal, capina e remoção de resíduos descartados irregularmente em diversos pontos da cidade.

– No local, na Rua Permínio lindoso, estamos realizando a contenção de encosta, feita com sacaria de solo-cimento, para evitar novos incidentes – contou o secretário de Obras, Atonio Araújo.

A RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DE RUAS E AVENIDAS garante também a mobilidade em dias de chuvas e após as enxurradas

Também estão sendo feitos reparos nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche, São Luís Rei de França, Lourenço Vieira da Silva e Miguel Vieira, no bairro São Cristóvão; e Rua da Inveja, no Centro.

Moradores de bairro como Coroado, Sacavém e São Cristovão também aguardam equipes da prefeitura, para estudos e realização de obras contra os crônicos alagamentos.

Os gestores da prefeitura também já garantiram que darão respostas imediatas a estas populações.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile