0

“O exemplo tem que ser dado de cima para baixo”, diz novo comandante da PMMA…

Coronel Ismael Fonseca, que assumirá em solenidade no Comando Geral, na terça-feira, 23, diz que os oficiais de comando da polícias precisam ser gestores, e olhar tecnicamente para todas as suas instâncias

 

PREPARADO E CONDECORADO, CORONEL ISMAEL FONSECA vai agora comandar a Polícia Militar do Maranhão

O novo comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael Fonseca, defendeu uma postura de exemplo dos oficiais da PM como estímulo da tropa.

– O exemplo na PM tem que vir de cima para baixo. É o oficial que precisa ser o exemplo do soldado; e é isso que vamos exigir na polícia – pregou o coronel, que assume o comando da PMMA na próxima terça-feira, 23.

Nesta conversa exclusiva com o blog Marco Aurélio D’Eça, Ismael defendeu que o comando da PM precisa ser, acima de tudo, um gestor.

– Não se trata apenas de um comandante; é preciso ser gestor e gerir a PM com um olhar voltado para todas as suas instâncias, cobrando resultados, tanto dos maiores batalhões até os menores pelotões – pregou.

Ismael Fonseca é um dos mais preparados oficiais superiores da Polícia Militar maranhense. Piloto de Helicópteros, ele comandava o Centro Tático Aéreo (CTA). E tem formação também na área de gestão.

Para assumir o comando da corporação, garantiu carta branca para montar sua equipe de colaboradores.

– É claro que não vou comandar sozinho. Mas minha visão é técnica; vou montar uma equipe técnica, com quem realmente trabalha na PM – afirmou.

E seu foco principal será o resgate da credibilidade da PM, com busca constante aos maus policiais.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *