11

A história fala; a ditadura se cala…

Imagem de menina cruzando os braços durante cumprimento do presidente Jair Bolsonaro – que viralizou na internet – reproduz com precisão outro fato histórico, ocorrido no regime militar

 

A MENINA YASMIN E SUAS COLEGUINHAS EM IMAGEM ICÔNICA, que entrará para a história; relembranças do golpe de 64

Viralizou na internet a imagem da menina identificada por Yasmim, que se recusou – acompanhada de outras coleguinhas – a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante evento de páscoa.

Os alunos de uma escola do Distrito Federal foram levados ao Palácio do Planalto, na quarta-feira, 17, para cerimônia em comemoração à Pascoa.

Bolsonaro cumprimento os alunos, mas a menina Yasmim cruzou o braços. uma outra menina, fez sinal de dedo pra baixo, que significa desaprovação.

As fotos e o vídeo ganharam as redes sociais, blogs, sites e portais de internet, viralizando diante da reação da garota.

A HISTÓRICA IMAGEM DE FIGUEIREDO REJEITADO POR UMA MENINA DE 4 ANOS; a história repetida como tragédia

O episódio faz lembrar um outro envolvendo um presidente militar.

Em 1979, a menina Raquel Menezes, de apenas 4 anos, recusou-se a cumprimentar o então presidente João Batista Figueiredo, o último dos generais que governaram o Brasil após o golpe de 1964.

A imagem de Raquel Coelho é considerada histórica.

E agora terá a companhia da imagem de Yasmin…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Aqui um claro exemplo de que a mídia, quando quer, é mais imunda que um banheiro de rodoviária. E ainda por cima usando crianças. Tu consegues dormir tranquilamente depois de publicar algo assim? E nem vale dizer que foi por inércia, porque é pior. Põe toda tua credibildiade em jogo. Esquerda sendo esquerda.

  2. Fake News.
    A urgência em criticar perdeu a prudência em verificar.

    Mais uma FAKE NEWS da extrema imprensa.

  3. cara antes de publicar alguma coisa leia antes ….. a menina cruzou os braços depois que ele perguntou quem era palmeirense e não por causa dele

  4. Vc ainda não viu a correção da matéria no Estadão…
    A criança cruza os braços quando o presidente pergunta se elas são palmeirenses.
    Simples assim!

  5. Essa imagem já foi esclarecido com vídeo, onde na verdade o sinal de negativo foi quando o presidente perguntou quem torcia para o time do Palmeiras
    Verifique antes meu amigo para não deixar em cheque a credibilidade do seu blog

  6. 1. Esse dedo indicador fica difícil de interpretar o que significou, se é que significou alguma coisa.
    2. Com certeza essa menina que cruzou os braços não conhece a foto do passado e fez isso mandada por alguém. Pessoas nessa idade apenas querem brincar e são avessas à política.

  7. Esta tu te superaste. Aceita que doi menos. Tu vais morrer se não te resignares. Provavelmente bolsonaro será reeleito e a esquerda, que destruiu o brasil de forma quase irreversível, dificilmente voltará. Junte-se ao buchudo, hoffmann, maria do rosário, boulos, lindbergh e vão chorar suas mágoas e frustações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *