Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Pedro Lucas cobra do governo Bolsonaro esclarecimentos sobre Lençóis Maranhenses…

Parlamentar maranhense diz que ainda não está claro que o governo pretende fazer com o parque nacional e alerta que uma eventual privatização precisa de regras muito bem definidas

 

O líder do PTB na Câmara Federal, deputado maranhense Pedro Lucas Fernandes, cobrou do governo Jair Bolsonaro (PTB), melhor esclarecimento sobre o que pretende fazer com o parque Lençóis Maranhenses.

No feriado de Páscoa, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve por lá e escreveu em uma rede social que “se concedido ao setor privado”, o local se tornaria “um dos principais destinos de ecoturismo do mundo”.

– O ministro precisa deixar claro o que quis dizer exatamente com isso. A gente espera que o governo apresente sua proposta, para podermos qualificar o debate. As concessões não podem focar apenas no lucro, em ganhar dinheiro. É necessário centrar nos investimentos em infraestrutura – cobrou Pedro Lucas, em entrevista ao site O antagonista.

O parlamentar também defende que uma possível privatização de serviços do parque teria de “guardar um certo cuidado com os trabalhadores que usam o ecossistema de maneira responsável”.

Sair da versão mobile