2

Avenida que leva o nome de Décio Sá nunca foi inaugurada…

Criado por projeto de lei do vereador Ivaldo Rodrigues – e sancionado pelo prefeito Edivaldo Júnior – o logradouro nunca foi instalado de fato, talvez, também, pelo silêncio que marca a morte do jornalista, inclusive entre o seus

 

NOME DE DÉCIO SÁ BATIZA IMPORTANTE AVENIDA EM SÃO LUÍS, mas a homenagem nunca foi feita, até por desinteresse de quem deveria efetivá-la

O blog Marco Aurélio D’Eça lembra no sétimo aniversário da morte de Décio Sá um fato – noticiado apenas neste blog – que deveria homenagear o jornalista, mas nunca foi efetivado em São Luís.

Em 16 de dezembro de 2015, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), que nominava Jornalista Décio Sá a avenida Copacabana, no Calhau. (Relembre aqui)

Aprovado na Câmara Municipal, o projeto foi sancionado pelo prefeito Edivaldo Júnior (PDT), mas a homenagem nunca foi, de fato, efetivada, com a devida inauguração da placa na avenida.

– Só falta a placa; até nos Correios já está – garante o autor do projeto.

A avenida Copacabana é aquela em frente ao Barramar, que desce para a Avenida Litorânea, onde o jornalista foi assassinado.

É mais um fato envolvendo o jornalista assassinado em São Luís, cuja morte é marcada pelo silêncio – dos que eram seus, dos que se diziam seus amigos e, sobretudo, da grande parte da imprensa, da qual ele fazia parte.

Talvez até por isso – pela falta de interesse de quem deveria cobrar – o crime segue sem solução efetiva…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Caro Marco D’eça
    Talvez vc desconheça que não passado (7/05/18) cobramos no Seminário realizado pelo Senado Federal a elucidacao por completo desse assassinato e outros (16) cometido em nosso país contra os comunicadores sociais (radialistas e jornalistas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *