0

Fábio Macedo quer gás natural abastecendo veículos no Maranhão…

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, deputado defende que a produção  do polo de gás maranhense seja disponibilizada à rede de distribuição de combustíveis

 

DEPUTADOS ESTADUAIS REUNIDOS SOB A COORDENAÇÃO DE FÁBIO MACEDO para discutir a abertura de debate sobre o aproveitamento do gás natural maranhense

O deputado estadual Fábio Macedo (PDT) defendeu nesta quarta-feira, 24, que parte da produção de gás natural do Maranhão seja disponibilizada à rede de distribuição de combustíveis para abastecimento de veículos no estado.

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, Macedo reuniu deputados para discutir o uso do produto pela população.

O gás natural é produzido no Maranhão nos municípios de Santo Antonio dos Lopes, lima Campos e Capinzal do Norte, e utilizado pela empresa Eneva, sob concessão da Empresa Maranhense de Gás (Gasmar).

PARQUE DE EXPLORAÇÃO DE GÁS NATURAL DA ENEVA NO MARANHÃO; área do tamanho da Suíça e nem uma gota do produto no Maranhão

De acordo com a própria empresa, são mais de 40 mil km2 explorados no Maranhão, uma área equivalente à Suíça. (Saiba mais aqui)

Mas a Eneva leva todo o produto para outros polos, e o Maranhão fica sem utilização do produto.

– É um assunto muito importante para nossa população, principalmente por conta dos aumentos frequentes no preço da gasolina.  Essa é uma luta antiga nossa. Inclusive no ano passado me reuni com a direção da Eneva e consideramos injusto que o nosso povo não tenha acesso ao Gás Natural, que hoje é todo enviado para fora do Estado – disse Fábio.

O objetivo ´garantir ao Maranhão a mesma disponibilidade de gás que já é dada aos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas e Goiás.

Um visita à Eneva foi agendada para o dia 16 de maio. na semana seguinte, a Assembleia realiza audiência pública sobre o tema.

Também participaram da reunião os deputados Wendell Lages, Leonardo Sá, Ciro Neto, Zito Rolim e Antônio Pereira.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *