0

São Luís vai encenar musical “A Fantástica Fábrica de Chocolate”…

Adaptação das duas versões do sucesso do cinema mundial terá produção da Oficina de Interpretação SLZ, montagem e direção da coreógrafa paulista Carol Marcondes – com passagem pela Broadway – e colaboração de roteiro do titular do blog Marco Aurélio D’Eça

 

WILLY WONKA NA VERSÃO DE JONNY DEPP com os garotos escolhidos para conhecer a Fantástica Fábrica de Chocolates: desafio para o palco

Da redação

O Maranhão será um dos primeiros estados do Brasil a fazer a adaptação para os palcos do sucesso cinematográfico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, um clássico do cinema.

A produção maranhense – em forma de musical – será feita pela Oficina de Interpretação SLZ, com direção da coreógrafa paulista Carol Marcondes e colaboração do titular do blog Marco Aurélio D’Eça no roteiro adaptado.

Exibida pela primeira vez em 1971, com o genial Gene Wilder no papel de Willy Wonka, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” conta a história do menino pobre Charlie Bucket, que acha em um chocolate cupom que dá o direito de conhecer a fábrica do título.

A fábula – baseada no livro Charlie and the Chocolate Factory  – de Roald Doahl (1964), foi refilmada em 2005, dirigida por Tim Burton e com ninguém menos que Jonny Depp no papel de Wonka.

VERSÃO CLÁSSICA, COM GENE WILDER E OS INDEFECTÍVEIS OOMPAS-LOOMPAS, na versão que deve ser usada na adaptação para o musical

Nas conversas entre Carol Marcondes e Marco Aurélio D’Eça, que assina este blog, o desafio era mesclar elementos das duas versões.

 – Os dois Willy Wonka são geniais, mas os Oompa-Loompas da versão de 1971 são mais clássicos; discutimos fazer mescla com elementos dos dois filmes – conta D’Eça, que esteve em São Paulo, no fim de 2018, na apresentação do High School  Musical e definiu os últimos detalhes do musical.

Carol Marcondes – que tem estudos na Broadway, de Nova York – desembarca em São Luís em maio, já com a versão adaptada do filme. A partir daí começam as audições com atores e bailarinos e a definição de cenários e elementos cênicos.

High School Musical

ATORES DA OFICINA DE INTERPRETAÇÃO SLZ em performance em plena avenida paulista, durante apresentação do HIGH School Musical, em 2018

Esta é a segunda parceria entre Carol Marcondes e a Oficina de Interpretação SLZ; em 2018, a parceria resultou na montagem inédita do High School Musical, da Disney, que cumpriu temporadas em São Paulo e nos teatros Arthur Azevedo e Alcione Nazaré. (Relembre aqui)

– A qualidade técnica de Carol Marcondes reforça o time da Oficina SLZ nas áreas do teatro e da dança; e sua temporada em São Luís será marcada também por treinamentos nestas áreas – conta Lêda Lima, diretora da OF-SLZ, que funciona na rua da Caixa D’Água, na Cohama, com aulas de cinema, teatro, dança, circo e musicalidade infantil, juvenil e adulto. (contato: 98 991730943)

CARTAZES DOS FILMES GLAMOUR… E BULLYNG… produzidos pela Oficina de Interpretação SLZ, com atores maranhenses

Além dos musicais “High School  Musical” e a “Fantástica Fábrica de Chocolate”, a Oficina SLZ já produziu os filmes “Glamour – Glória e Tragédia” (2017) e “Bullyng – Aconteceu Comigo” (2016), ambos filmados completamente em São Luís.

Para receber informações sobre a montagem da “Fábrica…”, e sobre a programação anual da Oficina SLZ, basta acessar no instagram o endereço @oficinadeinterpretacaoslz.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *