Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

São Luís vai encenar musical “A Fantástica Fábrica de Chocolate”…

Adaptação das duas versões do sucesso do cinema mundial terá produção da Oficina de Interpretação SLZ, montagem e direção da coreógrafa paulista Carol Marcondes – com passagem pela Broadway – e colaboração de roteiro do titular do blog Marco Aurélio D’Eça

 

WILLY WONKA NA VERSÃO DE JONNY DEPP com os garotos escolhidos para conhecer a Fantástica Fábrica de Chocolates: desafio para o palco

Da redação

O Maranhão será um dos primeiros estados do Brasil a fazer a adaptação para os palcos do sucesso cinematográfico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, um clássico do cinema.

A produção maranhense – em forma de musical – será feita pela Oficina de Interpretação SLZ, com direção da coreógrafa paulista Carol Marcondes e colaboração do titular do blog Marco Aurélio D’Eça no roteiro adaptado.

Exibida pela primeira vez em 1971, com o genial Gene Wilder no papel de Willy Wonka, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” conta a história do menino pobre Charlie Bucket, que acha em um chocolate cupom que dá o direito de conhecer a fábrica do título.

A fábula – baseada no livro Charlie and the Chocolate Factory  – de Roald Doahl (1964), foi refilmada em 2005, dirigida por Tim Burton e com ninguém menos que Jonny Depp no papel de Wonka.

VERSÃO CLÁSSICA, COM GENE WILDER E OS INDEFECTÍVEIS OOMPAS-LOOMPAS, na versão que deve ser usada na adaptação para o musical

Nas conversas entre Carol Marcondes e Marco Aurélio D’Eça, que assina este blog, o desafio era mesclar elementos das duas versões.

 – Os dois Willy Wonka são geniais, mas os Oompa-Loompas da versão de 1971 são mais clássicos; discutimos fazer mescla com elementos dos dois filmes – conta D’Eça, que esteve em São Paulo, no fim de 2018, na apresentação do High School  Musical e definiu os últimos detalhes do musical.

Carol Marcondes – que tem estudos na Broadway, de Nova York – desembarca em São Luís em maio, já com a versão adaptada do filme. A partir daí começam as audições com atores e bailarinos e a definição de cenários e elementos cênicos.

High School Musical

ATORES DA OFICINA DE INTERPRETAÇÃO SLZ em performance em plena avenida paulista, durante apresentação do HIGH School Musical, em 2018

Esta é a segunda parceria entre Carol Marcondes e a Oficina de Interpretação SLZ; em 2018, a parceria resultou na montagem inédita do High School Musical, da Disney, que cumpriu temporadas em São Paulo e nos teatros Arthur Azevedo e Alcione Nazaré. (Relembre aqui)

– A qualidade técnica de Carol Marcondes reforça o time da Oficina SLZ nas áreas do teatro e da dança; e sua temporada em São Luís será marcada também por treinamentos nestas áreas – conta Lêda Lima, diretora da OF-SLZ, que funciona na rua da Caixa D’Água, na Cohama, com aulas de cinema, teatro, dança, circo e musicalidade infantil, juvenil e adulto. (contato: 98 991730943)

CARTAZES DOS FILMES GLAMOUR… E BULLYNG… produzidos pela Oficina de Interpretação SLZ, com atores maranhenses

Além dos musicais “High School  Musical” e a “Fantástica Fábrica de Chocolate”, a Oficina SLZ já produziu os filmes “Glamour – Glória e Tragédia” (2017) e “Bullyng – Aconteceu Comigo” (2016), ambos filmados completamente em São Luís.

Para receber informações sobre a montagem da “Fábrica…”, e sobre a programação anual da Oficina SLZ, basta acessar no instagram o endereço @oficinadeinterpretacaoslz.

Sair da versão mobile