Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Assassino de Irialdo pega 17 anos, mas PMs permanecerão em liberdade…

Mecânico foi executado em praça pública por um mecânico que fazia as vezes de policial em Vitória do Mearim e teve a cobertura dos agentes públicos para cometer o crime

 

MOMENTO DA EXECUÇÃO DE IRIALDO, EM PRAÇA PÚBLICA, por um vigilante que agia como policial em Vitória do Mearim

O juiz Antonio Agenor Gomes, do 2º Tribunal do Júri, condenou a 17 ano de reclusão o vigilante Luiz Carlos Machado de Almeida, que executou em praça pública,  em 2015, o mecânico Irialdo Batalha.

O mesmo juiz também sentenciou o soldado PM Flávio Roberto Gomes dos Santos a um total de 11 anos e sete meses, pelo mesmo crime.

O sargento José Miguel de Castro, que estava no grupo que executou o mecânico, foi absolvido do crime de homicídio e condenado a 2 anos e 9 meses por Prevaricação, Denunciação caluniosa, Usurpação de Função Pública e Fraude Processual.

Detalhe: apenas o vigilante continuará preso; os dois PMs ganharam o direito de recorrer em liberdade.

OS ACUSADOS NO MOMENTO DA SENTENÇA: só o vigilante seguirá preso; PMs recorrerão em liberdade

Irialdo Batalha foi executado por Luiz Carlos em Vitória do Mearim, em 2015; ele não parou em uma blitz organizada pelos PMs José Miguel e Flávio Roberto, que passaram a persegui-lo. (Entenda aqui e aqui)

Atingido na perna, Irialdo caiu da moto, que era conduzida por Diego Gianni Ferreira Fernandes.

AS IMAGENS DA ÉPOCA DO CRIME MOSTRAM A RELAÇÃO DO VIGILANTE ASSASSINO COM OS PMS, que, inclusive, cediam vaga a ele em suas viaturas

O vigilante – que estava na viatura PM, acompanhado dos policiais – desceu e atirou na cabeça do mecânico, em frente aos curiosos que se aglomeraram.

O crime chocou o Maranhão e ganhou repercussão internacional. Após quatro anos, saiu a sentença.

Luiz Carlos, que já estava preso, continuará recolhido, mesmo recorrendo.

Já os PMs continuarão nas ruas…

Sair da versão mobile