Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Imperatriz: Obra de recuperação do Socorrinho é vistoriada…

Iniciada semana passada, a obra de recuperação e reforma do prédio do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, Socorrinho, está sendo executada em ritmo intenso. O prazo no contrato para a entrega da obra é de seis meses, mas a Prefeitura de Imperatriz e a empresa executora trabalham com a previsão de conclusão dos serviços em três meses.

Acompanhado do engenheiro civil, Dionatas Alves de Oliveira, responsável pelas obras da área da saúde, da diretora geral do Hospital Municipal, Marília Carvalho, e de técnicos da secretaria, o titular da Secretaria de Saúde, Alair Firmiano, fez uma visita à obra nesta segunda-feira, 29, para acompanhar os serviços. “Vistoriar o andamento dessa obra garante a agilidade e qualidade do serviço prestado, além de ser um dever da Secretaria de Saúde, ir além das paredes do gabinete é uma orientação do prefeito Assis Ramos, além de ser uma demostração do cuidado pelos órgãos públicos que essa gestão tem tido”, disse o secretario.

O engenheiro Dionatas de Oliveira disse que a obra está na primeira fase de remoção do forro, entulhos e estrutura do telhado da sala atingida pelo incêndio. O próximo passo será a troca do telhado do prédio e dar continuidade a reforma geral. “Estamos dentro de nosso cronograma de obras, esta segunda-feira, o terceiro dia de execução e estamos caminhando para cumprir o prazo estabelecido”, disse.

Nesta primeira etapa, a empresa executora colocou profissionais como serventes de pedreiro para a remoção de entulhos, eletricistas e pedreiros, mas a expectativa é que para a próxima semana o número de trabalhadores aumente significativamente conforme a evolução da obra. A partir de próxima semana, outras equipes da área de acabamento deverão ingressar.

Alair Firmiano destacou que a reforma do Hospital vai garantir melhorias na estrutura para os pacientes pediátricos, que desde a interdição do prédio do Socorrinho, no sábado de Carnaval, estão sendo atendidos no Centro de Saúde do bairro Vila Nova.

Gabinete Itinerante

Além da vistoria a obra do Socorrinho, o titular da Semus, despachou com a direção e coordenadores de alguns setores do Hospital Municipal de Imperatriz, Socorrão. Realizou vistoria na obra de construção da Unidade de Saúde do Parque do Buriti e a Unidade Básica de Saúde do bairro Itamar Guará. Ação tem por finalidade aproximar a Semus das unidades de saúde para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Da assessoria

Sair da versão mobile