2

Números apócrifos movimentam bastidores da disputa em São Luís…

Suposta pesquisa atribuída ao Palácio dos Leões e ao MDB – cujos agentes negam a contratação – aponta favoritismo de Eduardo Braide e competitividade de Duarte Júnior e Wellington do Curso, mas ignora nomes de Bira do Pindaré, Rubens Júnior e Neto Evangelista

 

EDUARDO BRAIDE E DUARTE JÚNIOR APARECEM COMO PRINCIPAIS CANDIDATOS em suposta pesquisa de São Luís

Circula nos meios jornalísticos números de uma suposta pesquisa sobre a sucessão de São Luís que estaria motivando acirramento do debate sobre os candidatos a prefeito.

Divulgada em primeira mão pelo blog Filipe Mota, o levantamento aponta favoritismo de Eduardo Braide (PMN), com 41% das intenções de votos, e põe o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com 30%, seguido do também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), com 16%.

Atribuída ao MDB – que nega a contratação – e ao Palácio dos Leões, a pesquisa não traz números de outros potenciais candidatos, como Bira do Pindaré (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM), o que a descredibiliza.

De qualquer forma, a simples menção ao levantamento acirrou os ânimos de candidatos como Duarte Júnior e Wellington.

Embora apócrifos, os números podem ser divulgados sem nenhuma restrição porque a Justiça Eleitoral só exige a oficialização do registro de pesquisas a parir de 1º de janeiro do ano eleitoral.

Mas não há como garantir sua veracidade…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Da para ver mesmo o quanto Duarte representa o novo, eleito usando e abusando da estrutura de um órgão publico, correndo até o risco de ser cassado.

  2. Duarte é o único candidato que representa a nova política. Os demais não preciso nem falar. A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *