2

Com reeleição na Assembleia, Othelino assegura-se no jogo da sucessão de 2022…

Antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa fortalece projeto de novo mandato presidencial ao deputado comunista, o que o coloca diretamente na linha de sucessão do governo

 

NETO EVANGELISTA E OTHELINO NETO: ARTICULAÇÃO QUE VAI DA ASSEMBLEIA, PASSA PELA PREFEITURA e chega à eleição de 2022 para o Governo do Estado

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 02, o Projeto de Resolução Legislativa que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021/2023.

A princípio, a eleição ocorreria apenas no final de 2020, quando termina o mandato da atual mesa, mas a antecipação garante que isso ocorra já agora no primeiro semestre de 2019.

A princípio, a antecipação da eleição da Mesa não garante novo mandato ao atual presidente Othelino Neto (PCdoB), mas, de acordo as articulações em torno da sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB), é muito provável que ele e seu vice, Glalbert Cutrim (PDT), sejam reeleitos na Casa.

Caso isso ocorra, Othelino Neto põe-se diretamente no jogo de poder de 2022.

A leitura da situação deve ser feita levando em conta também que o autor da proposta de antecipação é ninguém menos que o deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

O democrata é um dos principais nomes à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), e conta com o apoio tanto de Othelino quanto do senador Weverton Rocha, que deve levar os pedetistas a apoiá-lo.

Como o próprio Weverton Rocha pretende fortalecer este grupo para ser candidato a governador, significa que Evangelista e Othelino serão empoderados por ele.

A articulação na Assembleia também mostra que o jogo da sucessão de Flávio Dino está a do vapor.

O vice-governador Carlos Brandão (PRB) observa tudo de uma posição privilegiada, já que poderá estar no comando do próprio governo quando for candidato.

Mas o movimento de Othelino Neto pode indicar outros caminhos…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Muita patifaria isso sim !!! Mal começou seu mandato na Assembléia, já recorre a sucessão ????

  2. “Apoio político ” parece que vai ter, mas será que isso transformará em votos na eleição?

    Resp.: Transformou para o Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *