Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Carlos Brandão é eleito vice-presidente nacional do PRB…

Partido, que agora se chamará Republicanos, realizou convenção em novo prédio na capital federal, com participação destacada do vice-governador do Maranhão

 

CARLOS BRANDÃO DISCURSA EM CONVENÇÃO DO REPUBLICANOS, já como vice-presidente da legenda

Em convenção que aconteceu na manhã desta terça-feira (07), no auditório José Alencar da sede do PRB – agora, Republicanos -, o partido elegeu a sua nova executiva nacional. O vice-governador Carlos Brandão assume, até 2023, o cargo de vice-presidente pela sigla.

A convenção – Em novo prédio de quase 6 mil m² na capital federal, inaugurado na noite de ontem e que abriga a Fundação Republicana Brasileira (FRB), a Faculdade Republicana, PRB Mulher, PRB Juventude e PRB Distrito Federal, a cerimônia foi conduzida pelo presidente reeleito e vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcos Pereira (SP).

Em sua fala, Carlos Brandão demonstrou experiência em gestão partidária e comprometeu-se em auxiliar o presidente estadual e deputado federal, Cléber Verde, na condução do crescimento do partido, no Maranhão.

“Sabemos da história do PRB e não podemos esquecê-la. Mas, ainda há muito o que se fazer pelo seu fortalecimento, o que perpassa os aspectos quantitativos. Trabalharemos por um partido ainda maior e com qualidade em seus quadros constitutivos”, afirmou.

Algo referendado pelos demais membros correligionários e pelo seu presidente nacional.

“Mais importante do que mudar de nome é manter a coerência política e partidária. A inauguração da nova sede do partido, da Fundação e da Faculdade refletem um novo tempo para os Republicanos”, ressaltou Marcos Pereira.

PRB agora é Republicanos – Ainda durante a sua convenção nacional, a executiva do PRB aprovou a mudança do nome do partido para Republicanos e seu mais novo manifesto, estatuto e programa que marcam uma posição conservadora em seus costumes e liberal na economia.

Também compuseram a mesa que conduziu os trabalhos:

Silvio Costa Filho – Deputado federal (PE)

Evandro Garla – Secretário Nacional

Márcio Marinho – Deputado federal (BA)

Mecias de Jesus – Senador da República (RR)

Rosângela Gomes – Deputada federal (RJ)

Hugo Mota – Deputado federal (PB)

Sair da versão mobile