0

Edilázio vê manobra de Flávio Dino em tentativa de impedir vistoria no Porto

Deputado Márcio Jerry tentou obstruir votação de requerimento que solicitava visita técnica da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados

 

EDILÁZIO É O AUTOR DO REQUERIMENTO QUE PEDE A FISCALIZAÇÃO NO PORTO DO ITAQUI, sob o comando de Flávio Dino

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) classificou como uma manobra do governador Flávio Dino (PCdoB) a tentativa do colega Márcio Jerry de impedir vistoria no porto do Itaqui.

Jerry tentou pedir a retirada de pauta do Requerimento, de autoria do próprio Edilázio, mas acabou derrotado por 8 votos a 1.

– Fica evidente que o governador Flávio Dino está preocupado e tenta de toda maneira impedir uma vistoria técnica e de órgãos de controle no Itaqui. Felizmente, a comissão já demonstrou preocupação com o tema e ao que tudo indica, o Governo terá de dar explicações a Câmara Federal, aos órgãos de controle e à Justiça – avaliou Edilázio.

O objetivo do requerimento de Edilázio é apurar e discutir as possíveis ilegalidades ou irregularidades no porto, administrado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), alvo de ação da Advocacia Geral da União (AGU).

JERRY ESBRAVEJOU, FEZ VÁRIAS MANOBRAS, MAS CONSEGUIU ADIAR VOTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO no Porto do Itaqui

Ao final, Márcio Jerry ainda conseguiu fazer com que a comissão encerrasse a reunião sem votação do caso, por falta de quórum.

– Impressiona o fato de o deputado do PCdoB, que é o mais próximo do governador Flávio Dino, tentar barrar a visita técnica da Comissão de Fiscalização da Câmara Federal no Porto do Itaqui, quando são alarmantes os indícios de irregularidades no porto – disse.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *