2

Eduardo Braide, Duarte Júnior e Osmar Filho na linha de frente da sucessão…

Pesquisa qualitativa já em mãos de membros do governo Flávio Dino e aliados aponta os três parlamentares em destaque entre os que se propõem a disputar a Prefeitura de São Luís em 2020

 

EDUARDO BRAIDE É O FAVORITO EM SÃO LUÍS, SEJA QUAL FOR A PESQUISA APRESENTADA; quantitativa ou qualitativa ele sempre se destaca

O deputado federal Eduardo Braide (PMN), o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) e o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), são os três nomes que se destacam na pesquisa qualitativa que chegou ao Palácio dos Leões e QGs de aliados, semana passada.

Assunto já tratado no blog Marco Aurélio D’Eça – que viu partes da pesquisa em pelo menos três ocasiões, semana passada –  o levantamento é o mais completo sobre a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT). (Entenda aqui, aqui e aqui)

DUARTE JÚNIOR É O MEMBRO DA BASE DO GOVERNO FLÁVIO DINO MELHOR AVALIADO entre os eleitores da capital maranhense

A pesquisa avaliou todos os aspectos do perfil, todos os prós e contras apontados pelos eleitores, de todos os pré-candidatos já postos. E extraiu dos dados os nomes com maiores probabilidades na disputa; pelo menos até o momento, faltando mais de 1 ano e meio para o pleito.

Eduardo Braide, Duarte Júnior e Osmar Filho – exatamente nesta ordem – são os que obtiveram o maior índice de pontos positivos no levantamento.

Na pesquisa são avaliados vários outros nomes, do governo e da oposição, que foram submetidos aos chamados preditores de voto.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, OSMAR FILHO É O ALIADO DE WEVERTON ROCHA com melhor posicionamento na opinião do eleitor

O distanciamento em relação ao pleito pode alterar todo o cenário das eleições em São Luís até outubro de 2020, é verdade.

Mas esses determinantes de voto são fundamentais para quem quer construir o próprio cenário eleitoral.

Por isso a pesquisa tem influenciado tanto os bastidores…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O Dep. Eduardo Braide é o vandodato mais forte para a sucessão na Prefeitura de nossa capital. Pois, ganhou em todas as urnas na eleiçao de Dep. Federal.

  2. Apesar das pesquisas, Braide é o candidato com menos chance. O momento dele foi a eleição passada, principalmente pela fraqueza do prefeito Edvaldo Holanda. Prepotente, arrogante e avesso a conchavos políticos, Braide vai repetir a campanha anterior, ou seja, vai ficar fazendo selfies com a mulher e os três filhos, e prometendo o que não vai cumprir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *