1

Prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores entusiasma Erlânio Xavier…

Presidente da Famem é um dos entusiastas da tese de levar os atuais mandatos de prefeitos e vereadores até 2022, pra coincidir com as eleições de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual

 

ERLÂNIO TEM LIDERADO OS PREFEITOS EM BRASÍLIA, nas articulações com deputados e senadores pela prorrogação dos mandatos

O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Erlânio Xavier (PDT), é um dos entusiastas no Maranhão da tese de esticar os mandatos de prefeitos e vereadores até 2022, para coincidir com as eleições gerais.

Erlânio comemorou o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados à PEC 376/2009, que prevê, além da prorrogação, também o fim da reeleição e o aumento de dois anos no mandato dos senadores.

– Neste momento em que o país mergulha em crise financeira sem precedentes esta é uma medida que preserva os gastos públicos já tão comprometidos e insuficientes para atender às políticas públicas essenciais – disse o presidente da Famem.

A proposta de prorrogação dos mandatos ainda precisa ser aprovada na CCJ, antes de ir ao plenário da Câmara Federal.

Para valer já nas eleições de 2020, precisa estar aprovada até outubro…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. PROPOSTA FORA DE CONTEXTO E COMPLETAMENTE CASUÍSTICA, POIS OS ATUAIS PREFEITOS FORAM ELEITOS PARA MANDATO DE QUATRO ANOS.
    SERÁ MAIS LEGÍTIMO REALIZAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA OS PREFEITOS, COM 6 ANOS DE MANDATO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *