0

Prefeitura e governo preparam festança de São João na Maria Aragão…

Espaço tradicional dos festejos juninos e um dos mais visitados do Maranhão será palco para mais de 100 atrações que apresentarão a diversidade do São João de São Luís

 

A Praça Maria Aragão, espaço já consagrado como um dos mais animados e mais visitados arraiais juninos do Maranhão, será novamente palco oficial do São João de São Luís, que este ano acontecerá de 19 a 30 de junho.

Realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, a festa, que é uma das mais importantes ações da política cultural desenvolvida na gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior, reunirá mais de 100 atrações, em 12 dias de festança, apresentando para moradores e turistas uma programação que contemplará toda a diversidade cultural do estado, seus ritmos, sotaques e os mais genuínos folguedos do folclore local.

“Estamos preparando em parceria com o Governo do Estado uma grande e bonita festa nesse tradicional arraial da cidade. Além de fortalecer a nossa cultura, o evento atrai mais turistas para São Luís, o que reflete positivamente na geração de emprego e renda, movimentando nossa economia”, disse o prefeito Edivaldo.

Na programação foram priorizados os artistas locais, valorizando e destacando a riqueza e a beleza da cultura maranhense que dispõe de um palco especial que é o Arraial da Maria Aragão.

A meta da organização é superar o sucesso de público do ano passado, quando o arraial da Praça Maria Aragão chegou a números estimados na casa das 250 mil pessoas durante os dias de programação. Serão cerca de sete atrações folclóricas por noite no tablado, mais show no palco principal e apresentação de dois grupos de forró pé de serra na Arena do Forró.

O secretário de estado da Cultura, Diego Galdino, enfatizou a importância dessa valorização e destacou a parceria Governo e Prefeitura como fundamental para a organização da festa.

“Como nos anos anteriores, realizaremos mais uma vez essa parceria para a festa junina no Arraial da Maria Aragão, que é um dos mais frequentados da capital maranhense. A nossa expectativa é que mais uma vez o público atenda ao nosso chamado e aprecie essa linda festa, com segurança e se divertindo com o que há de melhor da cultura maranhense”, observou Galdino.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *