1

Oposição reúne até 70% dos votos de São Luís, revela pesquisa…

Levantamento do Instituto Escutec divulgado nesta terça-feira, 14, mostra que os nomes que fazem contraponto ao grupo do prefeito Edivaldo Júnior e do governador Flávio Dino têm a maioria dos votos na capital maranhense

 

ADRIANO E BRAIDE ELEVAM OS ÍNDICES DA OPOSIÇÃO AO GRUPO DINO E EDIVALDO; Eduardo Braide se distancia fortemente

Os candidatos independentes ou de oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB) e à gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) reúnem atualmente – faltando cerca de 1 ano e meio para as eleições de 2020 – a maioria dos votos de São Luís.

É o que revela pesquisa do Instituto Escutec divulgada nesta terça-feira, 14, pelo blog de Neto Ferreira. (Veja aqui)

De acordo com o levantamento, os candidatos Eduardo Braide (PMN), Wellington do Curso (PSDB) e Adriano Sarney (PV) chegam ater, juntos, nada menos que 70,7% das intenções de votos na capital maranhense.

A Escutec ouviu a opinião de 1.003 eleitores, entre os dias 1º e 5 de maio, apresentando três cenários básicos para a eleição. E em todos eles Eduardo Braide lidera, com percentual médio acima de 50% das intenções de voto.

No cenário mais favorável aos oposicionistas – em que aparecem apenas os deputados Neto Evangelista (DEM) e Bira do Pindaré (PSB) como opção da base governista – Eduardo Braide cvhega a registra 54,5% das intenções de votos, seguido à distância por Wellington do Curso, com 9,8%.

Neste cenário, Adriano Sarney registra 6,4%, totalizando 70,7% de intenções de voto nos candidatos da oposição.

O cenário adverso para a base dos governos Flávio Dino e Edivaldo Júnior – refletido na Escutec – é confirmado por outra pesquisa, do Instituto Prever, que deve ser divulgada nos próximos dias.

O levantamento deste instituto aponta que mais de 60% dos eleitores rejeitariam, hoje, um candidato apoiado por Edivaldo; outros 50% não queriam nem saber de candidato apoiado por Flávio Dino.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. RAPAR…O NOSSO SOFRIMENTO NA ILHA NÃO PODE SER COBERTO POR TAPA BURACO, FEIREINHAS E OUTRAS BESTEIRAS DESSE GOVERNO…..É SOFRIMENTO DEMAIS NA QUALIDADE DE VIDA APRESENTADA POR ESSES GESTORES…..FORAM CARNIÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *