2

Carisma é ponto forte de Neto Evangelista em São Luís, aponta pesquisa…

Dados do levantamento qualitativo feito pelo Instituto Escutec aponta diferencial no pré-candidato do DEM, que leva vantagem em opinião positiva tanto sobre Eduardo Braide quanto Duarte Júnior

 

CARISMA E BOA IMAGEM PESSOAL DESTACAM O PERFIL DE NETO EVANGELISTA na avaliação do eleitor de São Luís

Os dados qualitativos da pesquisa Escutec sobre a preferência do eleitor na sucessão de São Luís apontam um diferencial competitivo do candidato do DEM, Neto Evangelista, em relação aos seus principais adversários.

O deputado estadual tem uma imagem positiva que sobrepõe as de Eduardo Braide (PMN) e Duarte Júnior (PCdoB), seus dois principais adversários na pré-campanha.

Para o eleitor ludovicense, o “carisma” se destaca na personalidade de Evangelista.

O  parlamentar é visto com “perfil arrojado”, “muito simpático” e de “postura firme”, sem passar “arrogância”, o que lhe dá vantagem em relação a Braide e Duarte.

O pré-candidato do PCdoB, apesar de pontuar bem nas intenções de voto, sofre na análise qualitativa, porque é visto, dentre outras coisas, como “arrogante”.

Já Eduardo Braide, o líder em todas as pesquisas, tem uma imagem frágil na visão do eleitor; é tido como “inseguro”, “sem postura firme”, “muito tímido” e com “pouco carisma”.

Os números da Escutec, amplamente divulgados semana passada, mostram Eduardo Braide, Duarte Júnior e Neto Evangelista como os principais números na corrida pela sucessão de Edivaldo Júnior.

Mas são os dados qualitativos – as entrelinhas dos questionários, divulgadas só no blog Marco Aurélio D’Eça – que apontam para uma competitividade maior de Evangelista.

E isso pode fazer a diferença em 2020…

Post alterado às 9h43 para substituição de imagem

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Tá ganhando pontos positivos e por isso está ganhando meus voto.

    Andei perguntando para uns amigos de quem era ele, e me mostraram que aparenta ser um pessoa de bem. Político bem promissor e carismático por isso vem ganhando pontos positivos e tb o meu voto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *