0

Frentes de serviços da prefeitura recuperam estradas vicinais, ruas e avenidas

Frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz, realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, recuperaram nesta semana estradas vicinais dos povoados São José da Matança, situado à margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”, facilitando o acesso de veículos dos pequenos produtores rurais da localidade. A melhoria é resultado do cronograma de ações viabilizado pela gestão do prefeito Assis Ramos.

Também foram realizados serviços de terraplanagem com piçarramento em pontos críticos da estrada do povoado Cacauzinho, via de acesso a diversas propriedades rurais e de interligação aos municípios de Davinópolis e João Lisboa.

O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, assinalou que foram utilizadas duas máquinas patrol (motoniveladora) para agilizar os trabalhos de recuperação da vicinal utilizada como rota de transporte público da comunidade do povoado Cacauzinho. Meta é deixar a estrada em condições de tráfego de veículos leves e pesados, garantindo o escoamento de produtos agrícolas e da bacia leiteira.

“Temos concentrados esforços para melhorar as estradas vicinais, pois essa é uma determinação do prefeito Assis Ramos que visa assegurar o tráfego de veículos nas localidades da zona rural do município”, frisou.

Tapa-buracos

A Prefeitura de Imperatriz dinamizou também nesta semana serviços de tapa-buracos com frentes que atuam na recuperação do pavimento asfáltico da Rua Dom Pedro I, entre as ruas Tamandaré e Henrique Dias, Bacuri; também trabalha na recuperação da Rua Coriolano Milhomem, entre as ruas Henrique Dias e José Bonifácio, Bacuri.

Equipe realizou ainda nesta semana tapa-buracos na Rua Henrique Dias, entre as ruas Leôncio Pires Dourado e Coriolano Milhomem, Bacuri; recuperou também as vias marginais da BR-010, principalmente na altura da rodoviária de Imperatriz, Jardim São Luís. Foi realizada ainda a recuperação da malha asfáltica da Avenida Jacob, interligando a BR-010 a Avenida Pedro Neiva,.

Rede de drenagens

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, enfatiza ainda que equipes trabalham na recuperação das redes de drenagens que foram danificadas por causa das fortes chuvas do mês passado.

Quatro equipes atuaram simultaneamente para recuperar galerias da Rua Monte Castelo, esquina com a Rua Piauí, Bacuri; Rua Cel. Manoel Bandeira, cruzamento com a Rua São Paulo, Centro; e nas construção de passagens molhadas das avenidas Imperatriz, no Conjunto Planalto, e Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia.

“Quase pronta para ser liberada, estamos fazendo apenas a limpeza das alças de aproximação da ponte da Rua Padre Cícero, no Santa Rita. Meta é liberá-la para o tráfego de veículos na próxima semana”, destacou ele.

Parque Alvorada I

Frente de serviços também atua na construção de rede de drenagem profunda na Avenida Circular Atlântico Sul, incluindo serviços de terraplanagem com piçarramento compacto para resolver o problema de acesso de veículos ao Parque Alvorada I, um dos bairros mais devastado pelas fortes chuvas.

“Temos concentrado esforços para viabilizar a recuperação das ruas do bairro (Parque Alvorada I) que, nesta etapa, receberá 11 km de piçarramento. Serviços estão sendo realizados com recursos do Tesouro Municipal”, concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *