Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Dr. Leonardo Sá leva Comissão da Assembleia para vistoriar a Barragem do Rio Pericumã em Pinheiro

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, liderada pelo deputado estadual dr Leonardo Sá, visitou na terça-feira (21), visitou o município de Pinheiro para averiguação da atual situação da Barragem do Rio Pericumã.

Os deputados Dr Leonardo Sá, Mical Damasceno, Felipe dos Pneus e Zé Inácio que compõem a Comissão estiveram presentes.
 
Pela manhã os deputados participaram de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, onde discutiram os danos da barragem, que há anos não são solucionados. Após a audiência os deputados foram de lancha pelo Rio Pericumã até a Barragem, onde fizeram a vistoria juntamente com Vereador de Pinheiro João Moraes (PSB), o coordenador da Defesa Civil, capitão Cláudio Roberto Rodrigues, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia do Maranhão (CREA/MA), Berilo Macedo.
O próximo passo será a entrega do relatório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e da Comissão de Obras e Serviços Públicos ao Ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto.
 
“A realidade a qual nos deparamos na Barragem do Rio Pericumã é preocupante, o descaso é assustador, a Barragem está em completo abandono e oferece um grande risco, tanto aos moradores que vão a barragem voluntariamente fazer algum serviço, quanto a população de Pinheiro. Precisamos urgentemente da intervenção de todos os órgãos competentes para trabalharmos imediatamente na reforma da Barragem”,  relatou Leonardo Sá.

Sair da versão mobile