Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura de Imperatriz entrega primeira unidade coronariana da região…

Unidade entregue pelo prefeito Assis Ramos vai funcionar e atender pacientes no Hospital Municipal

 

O Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, popularmente chamado de “Socorrão”, oferece a partir desta terça-feira, 21, os serviços da Unidade Coronariana e Semi Intensiva Cardiovascular, a primeira no Estado, voltada para atender pacientes adultos com problemas cardíacos que necessitam de monitoramento 24 horas.

A entrega da unidade foi feita pelo prefeito Assis Ramos em companhia do secretário de saúde, Alair Firmiano em solenidade com a participação da equipe clínica e diretores do hospital.

A Unidade Coronariana é dotada de equipe de médicos e enfermeiros capacitados além de possuir equipamentos necessários para atendimento e diagnostico no menor tempo possível de doenças cardiovasculares.

Localizada no corredor principal de entrada do Hospital Municipal, a unidade está equipada com três leitos, monitores cardíacos, respirador, bombas de infusão, aspiradores e todo o material e medicamentos necessários para o atendimento do paciente.

“Esta é uma UTI avançada voltada para atender pacientes de doenças cardiovasculares”, anunciou o secretario Aliar Firmiano.

O atendimento vai seguir o protocolo para doença cardiovasculares, onde temos uma médica que é a doutora Mayara, dinamicista e vai conduzir este atendimento a começar pelos treinamentos feitos há seis meses e serão feitos esta semana com toda a equipe do hospital”, explicou a diretora do hospital, Marília Carvalho.

O prefeito Assis Ramos disse que a unidade é mais um esforço da gestão para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população na área da saúde.

“Temos que ter consciência de que nenhum prefeito vai transformar a saúde de Imperatriz numa saúde como a de Portugal, da Europa, mas aos poucos, com unidades como esta, Centros Cirúrgicos reformados, e várias ações dentro do Socorrão, da UPA e nossas Unidades Básicas de Saúde, que são nossas vitrines, é que vamos melhorar nossa saúde”, pontuou o prefeito Assis.

O gestor municipal se mostrou solidário aos funcionários do hospital que vem sendo alvo de críticas de alguns segmentos sociais, mesmo desenvolvendo um bom trabalho.

“Eu me solidarizo com todos que trabalham aqui, que fazem acontecer, não só aqui, mas em todas as unidades e são alvos de críticas, mas num momento deste aqui os críticos não veem, saber o que significa porque é muito fácil criticar, mas fazer a diferença são poucos”, desabafou o prefeito sem citar nomes. Ele disse que as críticas são recebidas com naturalidade, mas quem critica também deveria procurar saber sobre as evoluções do setor como as próprias ações, que são muitas, desenvolvidas no interior do “Socorrão”.

“Pessoal passa na frente, vê a fachada, ainda, dependendo de uma reforma e as vezes pensa que aqui dentro está da mesma forma da fachada. A gente escolheu que o ideal é que as pessoas tenham condições de serem atendidas e a fachada fica para depois”, finalizou o Assis que fez uma vistoria nas obras de reforma e recuperação do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII.

“Queremos enfatizar que esta é a única Unidade Coronariana da região toda, nem em São Luís a gente conta com Unidade Coronariana dentro de um hospital público”, concluiu Alair Firmiano.

Do site O portal

Sair da versão mobile