Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

César Pires elogia Lula Fylho por diálogo com diabéticos…

O deputado César Pires usou a tribuna da Assembleia Legislativa para agradecer publicamente ao secretário municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho, pela disposição em estabelecer uma agenda positiva com a Frente Parlamentar em Defesa dos Diabéticos e Hipertensos do Maranhão, no sentido de atender às demandas desses pacientes na capital.

Ele recebeu o gestor de Saúde para discutir o fornecimento de insumos aos diabéticos.

“Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Diabéticos e Hipertensos, promovi uma audiência pública com a participação de outros deputados e de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Judiciário e dos próprios pacientes para discutir a assistência à saúde dessas pessoas. Naquela oportunidade o secretário Lula Fylho não pode estar presente, mas agora fez questão de vir ao nosso gabinete para que discutíssemos o assunto com a presença do presidente da Associação dos Diabéticos do Maranhão, Edilson Wanderley”, destacou César Pires.

Na reunião, Lula Fylho explicou com transparência que há dificuldades financeiras para manter a regularidade no fornecimento de insumos aos diabéticos, mas informou que o problema está resolvido até outubro e garantiu que a administração municipal está buscando solucionar o problema e melhorar a assistência a esses pacientes na rede municipal de saúde. Ele colocou-se à disposição da Frente Parlamentar para discutir e buscar solução para as demandas dos diabéticos.

“Apesar das dificuldades, o secretário não se recusou a evoluir nessa discussão e em atender às demandas dos pacientes, o que é mais importante. Por essa postura, parabenizo Lula Fylho pelo gesto nobre de estar conosco nessa luta em prol dos diabéticos e hipertensos”, finalizou.

Sair da versão mobile