7

Bolsomínions forçam a barra para formar manifestação de apoio ao governo…

Movimentos de direita, apoiadores do governo Bolsonaro e aliados políticos do presidente adotam estratégia de pressão ao Congresso para garantir presença nas marchas do próximo domingo, 26

 

MEMBROS DO MBL EM MANIFESTAÇÃO PELO BRASIL, QUE OS BOLSONARISTAS USARAM COMO SUA; o movimento agora está ora das ruas

Quem acompanha as redes sociais e faz parte de grupos de troca de mensagens no celular acompanhou nos últimos dias, uma avalanche de memes, fake news e críticas ao Congresso Nacional.

Trata-se de mais uma estratégia dos bolsonaristas para formar multidão nas manifestações do próximo domingo, 26, de pretenso apoio ao governo Jair Bolsonaro (PSL).

O risco da manifestação contra o Congresso é a criação de um movimento – estimulado pelo próprio presidente da República – contra os demais poderes.

Desde a campanha, os bolsomínions se utilizam de bots nas redes sociais para influenciar a sociedade contra “os inimigos do presidente”.

A estratégia deu certo nas eleições garantindo a vitória de Bolsonaro.

Mas a mesma internet que favoreceu a vitória do presidente acabou por prejudicá-lo nos primeiros meses como mandatário, resultando em uma forte queda de popularidade entre janeiro e maio.

O resultado foi uma fraca reação aos movimentos do último dia 15, que levou milhões para as ruas contra as medidas do governo na área da Educação.

Em sua nova cruzada, Bolsonaro perdeu o apoio do Movimento Brasil Livre (MBL), que se recusou a participar da manifestação do próximo domingo.

O MBL também passou a ser atacado pelos bolsomínions.

A falta de reação pró-Bolsonaro nas redes foi analisada pelo blog Marco Aurélio D’Eça, no post “O início do fim do governo Bolsonaro”.

Agora, para garantir a volta da “militância às ruas” – em apoio às medidas do governo – os bolsonaristas pregam uma marcha contra o Congresso.

Por isso a inundação de memes e fake news nas redes sociais…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O pensamento ideológico é um véu que impede o olhar da plenitude da realidade.
    As manifestações foram legitimas e não podem ser desmerecidas ou desprezadas.

  2. ATENÇÃO DOBRADA: só pra não esquecer:
    o PT — juntamente com o petismo — é um lixaço e desgraçado. Além de ser um partido Kitsch político. Barangão, obsoleto, parado no século XX, cafonérrimo, bregaço.

  3. Esse rapaz desse Pasquim, deve tá ganhando um bom dinheiro da esquerda pra passar vergonha diariamente nas redes sociais…meu amigo o povo querendo, não tem congresso, não STF, não tem imprensa marrom….não tem nada que impessa o povo..vide a eleição passada.

  4. Não é uma marcha contra o congresso, STF ou qualquer outra coisa:. A pauta principal é apoiar a reforma da previdência e o projeto Anticrime do Moro. O próprio presidente vem destacando isso quando alguém lhe pergunta sobre. Nunca vi tanta mentira acerca de um movimento legitimo, do povo. É medo? Semana passada os esquerdistas foram às ruas pedir volta do imposto sindical, Lula Livre e outras bandeiras da esquerda disfarçadas de protesto contra os cortes da educação, que nem houve. Repito: a pauta é total apoio às reformas propostas pelo pelo governo. Fora disso são apenas ilações esquerdistas.

  5. Na ocasião é uma marcha contra o congresso, STF ou qualquer outra coisa:. A pauta principal é apoiar a reforma da previdência e o projeto Antocrime do Moro. O próprio presidente vem destacando isso quando alguém lhe pergunta sobre. Nunca vi tanta mentira acerca de um movimento legitimo, do povo. É medo? Semana passada os esquerdistas foram às ruas pedir volta do imposto sindical, Lula Livre e outras bandeiras da esquerda disfarçadas de protesto contra os cortes da educação, que nem houve. Repito: a pauta É apoio às reformas propostas pelo pelo governo. Fora disso são apenas ilações esquerdistas.

  6. te manca blogueiro de merda, procura respeita a soberania dos votos.

  7. Quando os fanaticos do PT foram a ruas pedir a libertação do maior ladrao do pais tu nao falou nada ne? Nao adianta tu torcer contra rapaz, respeite a vontade da maioria. Isso que voce esta fazendo faz mal pra voce mesmo. Para de torcer para que as coisas dem erraDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *