1

Ivaldo Rodrigues articula estágio de estudantes da Uema na Zona Rural de São Luís

Convênio entre a prefeitura e a universidade prevê experiência e conhecimentos práticos para alunos do curso de Ciências Agropecuárias na Secretaria Municipal de Abastecimento

 

O secretário municipal de Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 27, com o reitor da universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa.

Eles discutiram a proposta de convênio entre a Prefeitura de São Luís e a Uema para aproveitamento de estudantes do curso de Ciências Agropecuárias.

– Entregamos ao reitor o termo aditivo do acordo de cooperação técnica, que vai proporcionar aos aos alunos maior conhecimento na prática, com os estágios na Zona Rural de São Luís – explicou Rodrigues.

O treinamento dos alunos se dará entre agricultores e criadores das áreas rurais de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Amigo vereador,o melhor espaço que tínhamos nessa área era a escola agrícola que foi fechada por falta de visão de gestores imbecis sem visão futurística. O agronegócio é uma realidade e no Maranhão a Escola foi relegada e daria muita mão de obra especializada para os agricultores e criadores desse nosso tão problemático estado. Será que algum governante no futuro próximo,olhará com carinho a recriação dessa que foi uma excelente casa de formadores de grandes profissionais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *