Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Neto Evangelista destaca importância das creches para São Luís…

Ao visitar instituição de acolhida na Camboa, deputado ressalta que, além de garantir educação em tempo integral, estes estabelecimentos promovem a integração entre família e escola refletindo na aprendizagem das crianças

 

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) fez uma importante avaliação do sistema de creches, ao visitar a instituição Creche Municipal Maria de Jesus Carvalho, no bairro Camboa, em São Luís.

– Além de ser uma instituição de ensino em tempo integral, pude constatar que a relação entre a escola e a família realmente acontece e reflete grandes avanços na aprendizagem e convivência das crianças – avaliou Evangelista.

A Creche Maria de Jesus Carvalho atende a 423 alunos, crianças de 2 a 6 anos, sendo 23 especiais e 16 da Casa da Criança, que abriga menores em poder da Justiça. Além disso, a escola oferece aulas de balé para crianças e adolescentes da localidade.

– Posso deixar meus filhos e sair para trabalhar, tranquilamente. O diretor, Aquiles Berredo, e todos os seus colaboradores são muito dedicados e cuidam muito bem dos alunos – disse a mãe Lurdemeire, que tem três filhos que estudam na creche: Emanuel e Manuel, gêmeos de 3 anos, e Louziran, de 5. Ela disse que a escola é excelente.

– É sempre uma satisfação estar com as crianças. A alegria é verdadeira. Elas merecem todo o nosso cuidado e apoio, pois um dia serão o futuro da nossa cidade – concluiu Evangelista.

Sair da versão mobile