0

Neto Evangelista destaca importância das creches para São Luís…

Ao visitar instituição de acolhida na Camboa, deputado ressalta que, além de garantir educação em tempo integral, estes estabelecimentos promovem a integração entre família e escola refletindo na aprendizagem das crianças

 

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) fez uma importante avaliação do sistema de creches, ao visitar a instituição Creche Municipal Maria de Jesus Carvalho, no bairro Camboa, em São Luís.

– Além de ser uma instituição de ensino em tempo integral, pude constatar que a relação entre a escola e a família realmente acontece e reflete grandes avanços na aprendizagem e convivência das crianças – avaliou Evangelista.

A Creche Maria de Jesus Carvalho atende a 423 alunos, crianças de 2 a 6 anos, sendo 23 especiais e 16 da Casa da Criança, que abriga menores em poder da Justiça. Além disso, a escola oferece aulas de balé para crianças e adolescentes da localidade.

– Posso deixar meus filhos e sair para trabalhar, tranquilamente. O diretor, Aquiles Berredo, e todos os seus colaboradores são muito dedicados e cuidam muito bem dos alunos – disse a mãe Lurdemeire, que tem três filhos que estudam na creche: Emanuel e Manuel, gêmeos de 3 anos, e Louziran, de 5. Ela disse que a escola é excelente.

– É sempre uma satisfação estar com as crianças. A alegria é verdadeira. Elas merecem todo o nosso cuidado e apoio, pois um dia serão o futuro da nossa cidade – concluiu Evangelista.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *