1

Dr. Yglésio vê “coelhos e tartaguras” em busca de holofotes em São Luís…

Opção do PDT para a Prefeitura de São Luís, deputado estadual usa a polêmica da extinção dos cobradores de ônibus para criticar adversários que tentam se utilizar do debate e fala sobre o fim de várias profissões diante do avanço tecnológicos

 

YGLÉSIO UTILIZOU DEBATE DO TRANSPORTE COMO PANO DE FUNDO PARA CRITICAR seus possíveis adversários numa eventual disputa pela Prefeitura de São Luís

Em artigo publicado neste domingo, 9, no jornal O Imparcial, o médico e deputado estadual dr. Yglésio Moises aproveitou-se do debate sobre a extinção de postos de cobradores de ônibus no transporte público para criticar potenciais adversários na eleição municipal de 2020.

Opção do PDT para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior, Yglésio analisou a situação à luz do avanço tecnológico, que deverá extinguir não apenas profissões como a de cobrador de ônibus, mas diversas outras, incluindo aquelas com formação específica e de ponta – como arquitetos, advogados e até médicos.

– É inegável que o avanço tecnológico chegou com força nos últimos anos e que a tendência de algumas profissões é o desaparecimento. Cobradores de ônibus, frentistas, arquitetos, advogados e até mesmo algumas especialidades médicas – destaca Yglésio.

Sua postura realista é diferente da de outros dois deputados estaduais – ambos também pré-candidatos a prefeito: Duarte Júnior (PCdoB) e Wellington do Curso (PSDB), que se utilizaram do assunto para ganhar espaço nas redes sociais, chegando até a viajar em ônibus de São Luís.

É neste aspecto que o artigo de Yglésio mira os dois, mesmo sem citar nomes.

– Toda vez que temos um assunto que realmente merece uma atenção maior, por tratar de problemas estruturantes, existe também na política uma proliferação cada vez maior de coelhos e tartarugas; os coelhos da modernidade política (cada vez mais líquida) hoje alimentam-se de holofotes – ironizou o médico, para asseverar:

– Como surge uma pauta como a dos cobradores, muito mai do que jogar para a plateia, o fundamental é buscar entender os problemas de fato, conversar com todos os envolvidos, dimensionar os argumentos e recolocá-los como propostas de soluções.

No artigo de O Imparcial, o deputado pedetista mostra-se resignado em relação à situação do transporte público, por entender ser fruto natural do avanço da tecnologia.

E provoca, com uma pergunta dura e direta: “se a retirada de 500 profissionais da função de cobradores é ruim, a quem interessa a falência das empresas de ônibus, que jogaria não 500, mas 7,5 mil profissionais nas trincheiras do desemprego?”.

Ao final Yglésio faz outro comentário, que o blog Marco Aurélio D’Eça entendeu como um recado direto ao prefeito Edivaldo Júnior (PDT), referindo-se ao termo tartaruga, usada no título do artigo:

– Se os coelhos não cabem neste momento em que a lucidez é fundamental, também não no servem as tartarugas, pois em tempos de difíceis, as atitudes firmes e ágeis se fazem cada vez mais necessárias.

Leia abaixo o artigo do Dr. Yglésio:

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Cada uma … avanço tecnológico como se são Luís fosse uma capital evoluída…apenas caracteriza o atraso q sem estrutura alguma impor mais uma farsa para população pagar q já na miséria enriquecer os empresários..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *