4

Os senadores maranhenses, as armas e a sensatez…

Senado derrubou vontade bolsonarista de armar o Brasil por 47 votos a 28 impondo flagorosa derrota ao presidente armamentista; apensas o tucano Roberto Rocha votou a favor do Decreto que flexibiliza o porte de armas no Brasil

 

ELIZIANE GAMA DISCURSA CONTRA LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS; ao seu lado, Roberto Rocha seguiu orientação do governo Bolsonaro

Apenas um dos três senadores que compõem a bancada do Maranhão no Senado votou a favor do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza o porte de armas no Brasil.

O tucano Roberto Rocha – hoje um dos mais próximos do presidente entre os maranhenses, com várias indicações ao governo – apoiou a proposta bolsonarista de armar cada vez mais o cidadão.

os doutros dois maranhenses – Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) – decidiram ajudar a derrubar o decreto bolsonarista.

– A sensatez venceu e o decreto das armas foi derrotado pelo Senado. O Congresso deu o seu recado ao presidente. A função do governo é conter a violência, apaziguar o país e não estimular o ódio. A Segurança pública é dever do estado – definiu Eliziane Gama, após a votação.

Ela é autora do projeto que susta o decreto de Bolsonaro.

O projeto segue agora para apreciação da Câmara Federal…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Parabéns aos senadores, só idiota acredita que armar a população vai acabar com a violência, pelo contrario, ia era aumentar o numero de homicídios, pois os tchutchucas iam virar valentões, além do que, os bandidos treinam e tem a mira melhor que a população comum, causando um desequilíbrio no confronto.

  2. Derrubou por ser contra o governo decente honesto! Que vergonha essa petezada do Maranhão

  3. Todo cidadão deve ter seu direito de defesa respeitado.
    O Estado não pode proibir a pessoa de possuir os instrumentos necessários para a autodefesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *