Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Domingos Dutra participa como padrinho do batizado do Boi da Maioba…

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), participou na noite deste domingo, dia 23, de um dos momentos mais importantes das festividades de São João na Ilha: o batizado do Boi da Maioba, um dos mais tradicionais do Maranhão, com 122 anos de existência. O prefeito Dutra foi escolhido como padrinho do grupo este ano.

O batizado aconteceu na sede do boi, localizado no Viva Maioba. Esse ritual é uma tradição durante o período junino, no qual a brincadeira e os seus integrantes recebem as bençãos e proteção de Deus e de todos os santos para que façam exitosas apresentações nos arraiais. É uma tradição dos grupos mais antigos de bumba boi realizarem a cerimônia de batizado no dia 23 de junho, véspera de São João.

Presente também na cerimônia de batizado a digital influencer maranhense Thaynara OG, que este ano foi escolhida madrinha do Boi da Maioba. Após a cerimônia, que reuniu centenas de brincantes e admiradores da cultura popular maranhense, o grupo tocou suas toadas e se apresentou no local.

Honra

Para o prefeito Dutra, foi uma grande honra ter participado desse momento tão importante.

“É com muita honra e alegria que aceitei o convite de ser padrinho do Boi da Maioba, que é daqui de Paço do Lumiar e leva alegria para todos os locais onde se apresenta. Tenho uma história com esse grupo de muito tempo e já faço parte desse batalhão pesado com muito orgulho. Viva o Boi da Maioba! Viva o São João do Maranhão”, destacou o prefeito de Paço do Lumiar.

O Boi da Maioba foi um dos grupos que abriu o São João de Paço do Lumiar este ano, na noite do último dia 20, no Viva Maiobão. Ao longo da programação junina em Paço, estão previstas ainda outras apresentações do grupo na cidade.

Sair da versão mobile