3

São João do Maranhão recupera prestígio nacional…

Embora ainda sem o apelo turístico necessário à atração de público de outros estados e países, festas juninas no estado ganha destaque na imprensa e passa a ser considerado um dos mais ricos do Brasil

 

A CARACTERIZAÇÃO DA DECORAÇÃO, TANTO NO CENTRO HISTÓRICO COMO A DOS ARRAIAIS, GANHOU ATENÇÃO DO PÚBLICO, como se deu com o Arraial do Ipem, que montou uma réplica do Centro Histórico

O São João do Maranhão teve neste 2019 uma espécie de virada para recuperação do seu carisma nacional, que durou até o final dos anos 90.

Hoje, as festas juninas do estado voltaram a ser consideradas uma das mais ricas culturalmente do país, com destaque em diversos telejornais, reportagens de revistas e jornais e abordagem em programas de variedades na TV.

É claro que o São João do Maranhão ainda não se firmou como destino turístico nesta época do ano no país; mas o fato de chamar a atenção da mídia nacional mostra que os organizadores do evento estão no caminho certo.

Assim como por toda a década de 90, o sucesso do São João 2019 se dá por um conjunto de fatores, que inclui investimentos na recuperação do Centro Histórico, aposta na caracterização de São Luís, com decoração farta e de qualidade, e aposta nas expressões folclóricas que são únicas do Maranhão nesta época do ano, como Bumba-Meu-Boi, Cacuriá, e Tambor de Crioula, sobretudo.

NA PRAÇA MARIA ARAGÃO, OS SHOWS POPULARES LEVARAM MILHARES DE PESSOAS, formando belas imagens que ganharam o país

A festa junina maranhense ainda durará até o próximo domingo, com o Tributo a São Marçal, no João Paulo.

Até lá, as várias expressões culturais maranhenses estarão em destaques na imprensa nacional chamando atenção para o público que viaja nesta época do ano.

E que, em 2020, a cultura possa ser conjugada ao turismo para o São João do Maranhão como o melhor e mais rico do Brasil.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Gostaria que o governo tivesse a sensibilidade e visão para prorrogar tais festejos ,pois entraremos em julho,começo de ferias em todo o Brasil , período de alta onde muitos turistas virão a São luis e aproveitarão para conhecer o nosso folclórico rico e diferente do resto do país. Como a cidade não tem uma grande programação em julho,essa é a grande sacada. Essa sim é uma oportunidade para fazer o povo ganhar dinheiro ,pois a nossa cidade só tem uma porta de entrada e saída. Turismo gera riqueza.

  2. O governo realmente está no caminho certo com investimento nas festas juninas. Temos que plantar para colher num futuro próximo frutos desses investimento. O turista que veio esse ano e gostou voltará e trará com ele outros.

  3. Melhor São João de todos os tempos, parabéns Governador Flavio Dino. o melhor governador do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *