Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

São Luís tem aumento de 27% na ocupação hoteleira, em relação a junho de 2018…

Presença de hóspedes durante as festas juninas chegou a 60% do total de quartos disponíveis na capital maranhense

 

CULTURA MARANHENSE, REPRESENTADA NO BUMBA MEU BOI, É UMA DAS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO que atraem turistas para São Luís

O Observatório do Turismo no Maranhão apontou um incremento de 27% na ocupação hoteleira em São Luís durante o período de São João.

A taxa de ocupação de quartos alcançou 60%, contra 33% registrados em 2018, levando em consideração apenas os meios de hospedagens registrados.

– Nós estipulamos que cerca de 70% dos visitantes procuram meios alternativos de hospedagem, o que torna o resultado da pesquisa ainda mais positivo. A cidade está lotada de turistas, resultando no aquecimento da economia e geração de emprego e renda e este é um reflexo das políticas implantadas no setor pela gestão do prefeito Edivaldo – explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

AS PRAIAS DA CAPITAL MARANHENSE TAMBÉM SÃO OUTROS ATRATIVOS para o turista que vem conhecer a cidade

Além do público oficial, que se hospeda em hotéis cadastrados, São Luís recebeu durante o mês de junho turistas que optam por outros meios de hospedagem, como casas de amigos e parentes, ou alugadas, e apartamentos para temporada.

O aumento na ocupação também reflete a melhora significativa na organização, divulgação e programação do São João do Maranhão, que ganhou destaque nacional.

Sair da versão mobile