3

“São Luís ainda espera por uma liderança”, diz Rubens Pereira Júnior…

Secretário de Cidades e pré-candidato do PCdoB a prefeito de São Luís conversou com o titular do blog Marco Aurélio D’Eça, mostrou serenidade quanto à campanha que se avizinha e garantiu: “o foco agora é na gestão da Secid”

 

RUBEM JÚNIOR NA CONVERSA COM O TITULAR DO BLOG MARCO AURÉLIO DEÇA: bastidores da pré-campanha de 2020, parte acompanhada por outros colegas

Desenvolto como o pré-candidato a prefeito de São Luís preferido do governador Flávio Dino e do Palácio dos Leões, o secretário de Cidades, Rubens Pereira Júnior (PCdoB) está com o discurso afiado.

Sereno, tem consciência de que só os resultados de sua atuação na Secid darão a alavanca necessária à sua candidatura. Por isso, ressalta que o foco agora é na gestão da pasta.

– Embora jovem sou um político já experiente. E político experiente não pode sofrer de ansiedade. Quem sofre de ansiedade não conseguirá chegar à reta final da campanha. E sei que só os resultados de minha gestão darão a credibilidade que o povo espera – avaliou.

Rubem Júnior conversou durante boa parte da manhã desta quarta-feira, 3, com o titular do blog Marco Aurélio D’Eça, em conversa que teve participação, em alguns momentos, de outros jornalistas, como Caio Hostílio, Leandro Miranda, Raimundo Garrone e Clodoaldo Correia.

A conversa foi uma oportunidade para que se tivesse ideia do que pensa o pré-candidato comunista sobre os adversários, sobre a cidade e sobre a política em São Luís.

– São Luís ainda necessita de uma liderança – avaliou, para complementar:

– Durante muitos anos, viveu-se entre duas lideranças fortes – Jackson Lago e Roseana. Apostou-se em Castelo e descobriu que ainda não era essa liderança. Buscou-se Edivaldo, que também não correspondeu – frisou, com a independência de quem pretende falar não apenas para grupos, mas para a população diretamente.

NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “NOSSO CENTRO”, COM O QUATRO VOTOS MAIS IMPORTANTES DE UM CANDIDATO EM 2020: Weverton Rocha, Edivaldo Júnior, Flávio Dino e Eliziane Gama…

E quem pensa que Rubem Júnior vai sem escorar apenas no projeto de R$ 100 milhões para o Centro Histórico, está enganado.

– A Secid tem ações em toda a cidade. Muitas delas já estavam em andamento, outras, estão começando. Mas vamos agir em todos os setores – afirmou.

Ao blog Marco Aurélio D’Eça ele elencou uma série dessas ações:

– São 1,7 mil habitações em São Luís, mais 2 mil unidades para servidores públicos no Parque Independência;

– Revitalização de pelo menos 15 praças em bairros da capital maranhense;

– Programa de negociação fundiária que vai beneficiar toda São Luís, com 6,5 mil procedimentos já realizados;

– Programa “Cheque MInha Casa”, que vai beneficiar 4 mil famílias nos quatro municípios da Ilha, com R$ 5 mil em material de construção;

Rubem Júnior cita também o que chama de ações de varejo, onde se incluem reforma de mercados, construção de campos e praças de esportes.

É com esta estrutura que o deputado federal comunista vai atuar até junho, com uma única certeza já definida em sua mente:

– Decidi que não disputaria mais eleições proporcionais. Serei candidato em eleições majoritárias. E se tudo der certo, sem ansiedade, a prefeitura é uma destas eleições.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Verdade !e essa liderança é Eduardo Braide.Mesmo vocês falando mal dele ,Armando contra ele ,inventando coisas negativas contra ele ,ele só cresce!

  2. Vai pra lugar nenhum. Sempre se elegeu com os votos comprados e de cabrestos do interior.É voo de pato !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *