0

Com Flávio Dino, Eudes Sampaio garante solução para retornos da MA-201

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, acompanhado do secretário estadual de Programas Estratégicos, Luis Fernando Silva, foi à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA), na última quinta-feira (27), reivindicar solução para a situação dos retornos da MA-201.

O tema foi objeto de reivindicação da comunidade e empresários dos diversos bairros que formam o entorno da rodovia junto à Prefeitura e Governo do Estado (SINFRA, MOB e PM) mesmo sendo um assunto de responsabilidade do Executivo Estadual. Sensível às demandas da população ribamarense, o prefeito Eudes Sampaio foi em busca de resposta para o problema.

Atendendo à solicitação do prefeito, o secretário Cleiton Noleto garantiu a instalação de mais três retornos para melhorar a trafegabilidade da MA, sendo eles na altura da região da Maiobinha, outro no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a MA-201 e o último nas proximidades da Vila Kiola.

Para o prefeito Eudes Sampaio, essas ações na MA-201 irão beneficiar diretamente a população e ajudar a melhorar a vida de todos. “Apresentei as demandas, prontamente atendidas, e estou muito satisfeito com a reunião. A implantação desses três retornos vai impactar diretamente a vida dos ribamarenses, que além de melhorar o tráfego na região vai fortalecer o comércio local”, comemorou.

O prefeito completou dizendo ainda que “o Governador Flávio Dino sempre foi um aliado de São José de Ribamar e tem colaborado com o desenvolvimento da nossa cidade. Prova disso é essa boa nova, que a SINFRA, na pessoa do Cleiton Noleto, irá realizar.”

Asfalto

Além da questão dos retornos, Eudes Sampaio garantiu outros investimentos para a cidade. Fruto do encontro da semana passada, ele teve nova reunião na Secretaria de Estado da Infraestrutura, na manhã desta terça-feira (02). Desta vez, com o secretário adjunto de Manutenção de Obras Rodoviárias da SINFRA, Rafael Heringer.

Entre as pautas das solicitações do gestor ribamarense, estava a continuidade da obra da Estrada da Mata, que vai do Nova Terra à Pressueira, nas proximidades do Rio São João, na MA-201.

Jardim Turu, Parque Jair e Alto do Turu receberão mais asfaltos. O prefeito conseguiu a inclusão da interligação entre a Avenida 1 do Alto do Turu à Avenida General Arthur de Carvalho, importante via metropolitana.

Já a região da Maiobinha será contemplada com a pavimentação da Avenida João Damásio Pinheiro e Rua Santa Maria. Além disso, Eudes Sampaio também recebeu do governo a notícia de que a construção da ponte que interliga a MA-201 à MA-202, nas proximidades do Pátio Norte Shopping, está sendo retomada, uma importante obra para a mobilidade urbana da região. 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *